quinta-feira, 21 de julho de 2011

Eu, é mais bolos! Se possível fora das malas e sem cabelos.

Hoje tenho várias coisas na minha cabeça que nada têm a ver umas com as outras.
A primeira que me ocorre expressar é que me causa uma profunda irritação ir ao cabelereiro, dar indicações acerca de como pretendo que o cabelo seja cortado e terminar com um perfeito sorriso amarelo. "Sim, está muito giro...". (como é que eu vou pentear isto amanhã?!?) De que vale dizer o que quer que seja, se elas fazem exactamente o que querem. E ainda têm o desplante de dizer "fica tão bem ao seu rosto!". Já nem falo da depilação. Uma pessoa começa timidamente até que..."lindá, posso tirá êsse pélinho áqui?" Antes de ouvir uma resposta, já despejou, literalmente, meio litro de cera a ferver em zonas que nós nunca pensariamos ser possível aplicar uma banda...
O que me ocorre "falar" seguidamente e, que tem tudo a ver, é de bolos. Apetece-me recorrer àquela famosa expressão "eu, é mais bolos". Literalmente, são a minha perdição. Não me tentem com chocolates, gelados e doces afins, porque, o que eu gosto mesmo é de bolos. Há dias (como o de hoje) em que dava algumas coisas em troca de: sentar-me numa pastelaria, olhar para o balcão e escolher à vontade.  E agora reparem nesta ligação espectacular: pensei nisto exactamente antes de...hoje ir ao cabeleireiro!! Se soubesse que me iam cortar 10 cm de cabelo tinha cedido à tentação. Ao invés, pedi a tradicional sandes de queijo sem manteiga e um abatanado-fraquinho! Mas, o que suspirei por decompor um palmier coberto ou comer à colherada um pastel de nata....
E, tendo terminado a descrição da minha manhã, falarei do último tema que, mais uma vez tem pouca ligação com os aspectos anteriores (a não ser o facto de ter acontecido no dia de hoje). Fazer as malas. Hoje foi dia de começar, repito, começar a organizar as coisas, para as férias. Eu acho, com muita convição que devíamos ter direito a dois dias de férias só para a árdua tarefa de fazer e desfazer malas. É só a mim que acontece ou mais alguém sente que está prestes a ter um AVC, de cada vez que tem listar mentalmente tudo o que é necessário levar? Fazer mala para 4, é colocar praticamente todos os nossos pertencentes, independentemente, de irmos uma semana ou um mês para fora, em malas, sacos e saquinhos. E quando, maridão, resolve desencantar o material de mergulho que não usa há 10 anos e certamente NÃO USARÁ também este ano...eu começo a hiperventilar.

Sem comentários:

Enviar um comentário