domingo, 17 de julho de 2011

Teste

Se há coisa que aprecio é causar boa impressão! E acho que sou boa nisso...hoje tive o prazer (assim como alguns membros da minha família) de conhecer a minha nova cunhada. E, porque gostei dela, só porque gostei dela, decidi poupar-lhe dissabores no futuro. Como? Dando-lhe a conhecer verdadeiramente a nossa essência, não fosse a rapariga deixar-se enganar com os nossos tímidos sorrisos e conversa de circunstância.
Bom, é uma espécie de teste...até agora ninguém me telefonou a dizer que ela tinha tido um ataque de pânico...e se ela sobreviveu à noite de hoje... se alguma coisa correr mal naquela relação, eu não terei qualquer tipo de responsabilidade. Digamos que se reproduziu um episódio da famosa série Brothers & Sisters, na versão-não direi rasca- mas modesta.  Nos primeiros cinco/dez minutos informei-a que, excepcionalmente, iria utilizar talheres...acho que, desde logo, a impressionei! A sério! Os olhos como que se abriram como se tivesse vislumbrado um ser espectacular e único- EU! A minha filha, na mesma linha terrorista, perguntou-lhe onde estava o pai dos seus filhos...espectacular...de uma educação que só me orgulha! Também reagiu bem à minha proposta de tomar conta dos meus putos um fim-de-semana ou outro! Acho que começou aqui uma bela amizade!
Mas, atenção, nós não somos quaisquer uns, não! Falámos de política (alguém disse que sabia, de fonte segura, que fulano x era pan...), de religião (aí fui eu, que informei que os votos sagrados do matrimónio cessavam aquando da morte do padre que celebrou o casamento- eu vi na cara dela que amou a minha teoria) e, muitos outros assuntos, entre eles o tema principal de qualquer reunião da nossa família: o que é que nós faríamos se ganhássemos o totoloto!
Ahhhhh...passaram-se umas belas horas. Acho mesmo que a piquena vai querer repetir a dose...aliás, porque eu sei que estava envergonhada auto convidei-me (mais a minha família nuclear) para ir almoçar amanhã aquilo que sobrou...e mais um assunto: conjuntura económica desfavorável!
Sinto-me como se tivesse cumprido um serviço cívico! Acolhimento familiar espectacular, discussão e reflexão acerca de temas actuais de extrema pertinência, propostas interessantes para ocupação de tempos livres...quando estou quase a sentir as chamas do inferno a queimar-me os pés...eis que se vislumbra uma esperança! Hoje até vou dormir melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário