domingo, 11 de setembro de 2011

Ansiolítico (mas no plural...)

Esta semana começo a deixar a minha filha na escola, pouco antes das 08h00...isto significa que terei de sair de casa às 07h45, ter os dois miúdos prontos pelas 07h30 e, por consequência, eu lavadinha e arranjada pelas 07h00. Isto sem contratempos...com tudo altamente organizado e planeado. Basta alguma das criaturinhas não encontrar um beyblade ou um anel especial, para o meu despertar às 06h40 ter sido em vão. Lá vai um sorriso amarelo para a professora e um pedido de desculpas sumido. O segundo petiz não tem hora de entrada, mas conto deixá-lo no outro local de aprendizagem pelas 08h10 (no máximo), o que significa que, entre esta hora e as 08h20 (hora que chego ao trabalho) estarei a conduzir em piloto automático. Literalmente. Já me aconteceu apanhar a A5 no sentido contrário ao desejado (isto é, em vez de ir em direcção a Cascais, fui para Lisboa. Remanescências de um anterior emprego...) e também já me aconteceu chegar ao trabalho e dar comigo a estacionar sem me recordar se vim pela auto-estrada ou pela Marginal... mas sou um zombie consciente...ou pelo menos com muita sorte...
Amanhã começo já com o pé errado. Pelas 09h30 é a reunião de recepção aos alunos e encarregados de educação da escola do meu filho. Às 09h30 tenho de estar, obrigatoriamente, a caminho de uma reunião... Começo logo a falhar...
Terça-feira a coisa repete-se mas, agora na escola da minha filha. Aqui já é ensino obrigatório e com avaliação. A esta não falto. E pelo sim, pelo não, vou pentear com afinco a miúda.

Mas resumindo...estou com os nervos. Passado o entusiasmo da compra do material vai-se iniciar toda a rotina escolar. Não me assustam os TPC, as mochilas, os lanches e afins. Mas custa-me taaaanto acordar tão cedo. Principalmente sendo eu uma pessoa que gosta de se deitar tarde. É que não tenho alternativa. Se me deito às 22h00 (!!!) acordo às 05h00 pronta para a vida...mas às 06h40 volta o soninho.... Se me deito às  00h00/01h00, acordo às 06h40 com vontade de chorar. E penso:
"Só mais 10 minutos..."
"Só mais 5 minutos..."
"Só mais 1 minuto..."
"Merda...estou tão atrasada!!! MENINOS!!!!!"

Não sei se hei-de tomar uma dose generosa de ansiolíticos ou se vá relaxar na minha rede sagrada...preciso de descontrair...

Sem comentários:

Enviar um comentário