quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sorrir

Hoje tenho a dizer ao mundo (aos meus 18 seguidores) que, basicamente, tenho uma personalidade espectacular.
Não é novidade para vocês, eu sei, mas hoje refiro-me a um aspecto em particular. Uma faceta minha, vá, fascinante: a minha reacção, ou melhor, as minhas reacções em situação de stress.
Consoante a situação, o contexto, ao grau do stress e o interlocutor, as possibilidades são imensas.
A mais comum é fingir que estou ouvir. Basicamente fico calada com uma expressão tipo cera e sorrio ocasionalmente. Consequência: ouvi cerca de 10% do que me foi dito porque estava a pensar no que gostava de dizer. No fim, não digo nada. Mas passado uns 5 minutos, o meu cérebro redigiu todo um discurso que, infelizmente, passado este tempo, já não faz muito sentido transmitir, uma vez que a pessoa já se foi embora. Reacção n.º1.
Já me aconteceu, rir em situações inusitadas. Sim, estou a falar de velórios e funerais. É triste mas é verdade. Quando estou nervosa dá-me para rir. Não sei porquê, nem sempre as pessoas apreciam. Reacção n.º2.
Uma outra situação comum é perguntarem-me sobre um assunto crucial (e isto acontece-me com maior frequência em situação de trabalho) e simplesmente, tenho, como dizer... uma falha de memória extrema. Tipo "lembra-se daquela reunião onde estava o homem x?". Pois, não me lembro da reunião, não me lembro do homem x, nem me lembro sequer do tema. O que é que eu faço: digo SEMPRE que sim, com o ar mais compenetrado e profissional do mundo. Aqui não acho grave, porque sei que daí a 5 minutos eu vou-me lembrar de qualquer coisinha... Reacção n.º3.
Estou na dúvida se deva começar a tomar ansiolíticos ou vitaminas.

Enfim, basicamente, sou uma pessoa fascinante...nunca ninguém sabe o que vai realmente na minha cabeça...

Só sabem que sorrio muito, o que é agradável e simpático.

Sem comentários:

Enviar um comentário