Enquadramento:
Duas crianças que vivem na mesma casa, com o mesmo pai e com a mesma mãe.
Problemática:
Quando na segunda-feira, no estabelecimento de ensino escolar, as educadoras questionam as crianças acerca do seu fim-de-semana, os outputs dos meus petizes são muito diferenciados.
A cria mais pequena, lindaaaa, faz um desenho que ilustra uma família sã e espectacular. Da folha A4 destaca-se a torre e o sino de uma igreja. Sim, o relato gráfico e verbal inclui uma ida à missa. Não sei se o meu filho entrou em pormenores e referiu que tal ida foi exclusivamente responsabilidade da avó, estando os pais ausentes. Mas ficou muito bem no quadro da salinha amarela que está visível logo à entrada da escola.
Já a menina...mais velha e sabida...fez todo um relato de uma vida social intensa onde se incluem jantares em casa de amigos, restaurantes, actividade desportiva intensa (felizmente não tem conhecimento das massagens desportivas com "final feliz") e festas, muitas festas?! Só consegui esboçar um sorriso amarelo quando me foi relatado por entidade educativa superior... Mas que festas?? É que dito assim, parece aquela notícia manchete de conhecido jornal diário, que envolve individualidades do JetSet, marcadas com tatuagens, que lhes permitem a entrada em ambientes prazeirosos...
Conclusão:
É que não fomos convidados!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário