terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Expectativas

Os anos passam e não há maneira de eu aprender. Houvesse notas para as construções e planeamentos mentais e eu tinha a classificação máxima. As minhas habituais escassas horas de sono e a proporcional tendência para a excessiva racionalização levam-me a tentar controlar tudo e todos. E agora perguntam vocês: e que tal? Não me corre nada bem! Basicamente, nunca corre como planeio. E será que eu continuo a tentar? Claro que sim! Teimosa como ninguém, acho que um dia vou acertar.
Exemplo disso, são já os planos que estou a fazer para os próximos dias... feriado, pontezinha e fim-de-semana... quatro dias que na minha cabecinha devem compensar todas as minhas últimas agastações. Todas as noites mal dormidas, todos os choros e birras, todas as preocupações, todas as manhãs em que quase choro para sair debaixo do édredon, os stresses familiares e profissionais, o cansaço das inúmeras festas e acontecimentos sociais... tudo é suposto ser compensado nos próximos dias!
Pretendo uma miscelânia de ronha e calanzisse, que deverá contemplar dormir até mais tarde, manter-me na cama, ver uns filmezinhos e séries (que guardei religiosamente para este momento), ler, ler, ler, dormitar pela tardinha... Ok... a verdade é que só tenho 1 diazinho para meu belo prazer. Umas pouquitas horas de puro egoísmo... de silêncio e quietude.
Por isso, meus queridos filhos... não ousem adoecer (como sistematicamente acontece quando eu tiro um diazinho de férias planeado até à exaustão). Nem que levem benuron e brufen na mochila...

2 comentários:

  1. Também fico irritada quando as coisas não correm como eu tinha pensado.

    Agora que o meu filho é maior e deixa, muitas vezes, a casa só para nós, dou comigo a fazer o "filme" todo, mas depois, "querida, vou jogar à bola", ou "vou ver o jogo com a malta". Por vezes digo-lhe "nem sabes o que perdes", mas outras não quero ser má e digo-lhe para ir e aí fico com o sofá e o comando só para mim. E tudo isto à luz das velas.

    Vou fazer figas para os putos não adoecerem.

    Boas férias

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena! As figas resultaram!!! As crinaças foram alegres e contentes para a escolinha e aqui a menina teve um dia de descanso mental. Maravilhoso! Eu já mencionei aqui que a minha cama tem lençois polares? Coisinhas mais fofas...

    ResponderEliminar