quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

1, 2, 3, 4... uma merda

Eu, simplesmente, NÃO SUPORTO estes programas que teimam em encher o horário nobre da televisão portuguesa e que consistem em vídeos de quedas, travessuras e gracinhas... ou de bebés ou de animais de estimação. Isto combinado com sketches idiotas, dá simplesmente cabo de mim. A verdade é que as alternativas não são muitas. A novela do quarto canal assemelha-se à ingestão de iscas frias e o programa do canal público enjoa até mais não. Fui espreitar o canal 2. Jogo de andebol entre FCP e Águas Santas. Não preciso dizer mais nada!
Isto só faz com que eu não largue este blog... que, convenhamos, não é muito melhor do que acima descrevi. Mais uns minutinhos e vou dedicar-me às séries que ainda consigo ver e que me dotam de conhecimentos especializados em áreas tão diversas como a medicina, a investigação criminal e afins. Estou a um passo de me encontrar habilitada a proceder a uma autópsia ou adivinhar a idade, sexo e orientação sexual de um cadáver, sendo que para isso me basta lamber um osso.
Cultura geral, digo eu!

12 comentários:

  1. Nunca por nunca comparar a pedagogia do terror a um qualquer programa dos 4 canais... Eu frequento este local, mas nunca seria apanhada (sequer) próxima dos outros 4.
    Conseguir rir de si própria é bom mas não quer dizer que tenhamos de dizer mal de nós próprias!
    boa noite,

    Cata
    http://longoriotranquilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cata! Este é um dos traços da minha personalidade um pouco auto-destrutiva... :) mas, de facto, irrita-me a qualidade (ou ausência de)da oferta televisiva. É um empobrecimento...
      Noutro dia espreitei um canal que dava um programa sobre o aproveitamento que os americanos fazem dos cupoes de desconto dos supermercados... Até me causou arrepios!

      Eliminar
    2. "Pedagogia",

      Para quem percebe um pouco de Humor e de Psicologia, entende perfeitamente as suas palavras. Não se trata de personalidade auto-destrutiva, prende-se com um tipo de humor que revela a pretensão de obter reconhecimento em si própria ou de um feito seu, por via de terceiros. Como pode verificar na TV, humoristas de renome como Ricardo Araújo Pereira ou Bruno Nogueira, muitas vezes depois de terminarem um sketch, dizem constantemente que o mesmo não é melhor que o objecto inicial da sua crítica, sátira, ou caricatura. Isto não significa falar mal de si próprio, é um tipo de humor que no máximo tem por detrás a busca de autoreconhecimento.

      Diga-se de passagem, que em termos de reconhecimento, estas duas figuras públicas têm-no em excesso, recorrendo na mesma a este estilo.

      É claro que por consequência e de facto comprovadíssimo, a "Pedagogia", não lhes fica atrás na sua escrita, existem sim pessoas que têm dificuldade em lidar com a intimidade dos outros...

      Eliminar
  2. Pois, o pior é que as pessoas regem-se pela imitação, ao contrário daquilo que relatas neste post. Se olharmos para a programação à tarde vemos 3 vezes o mesmo programa, em canais diferentes, com apresentadores diferentes e histórias diferentes, mas no fundo apenas um programa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. É a aplicação do conceito de "carneirada". E, infelizmente, as pessoas vao-se moldando e não exigem mais. Bjs

      Eliminar
  3. eu também prefiro os blogs à televisão, cada vez mais...

    ResponderEliminar
  4. Estas palavras podiam ser minhas. Em minha casa, a televisão ou está ligada na Fox, Fox Life, AXN ou Sport Tv. Logo mais ligamos na Sic porque é nesse canal que dá o nosso Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os telejornais eu já evito. Ainda é o que me irrita mais. Prefiro ler na net! Tb estou a "ouvir" o Sporting... Bjs

      Eliminar
  5. Acho que se houvesse um canal que passase algo mais interessante, nem que fosse uma série antiga, e não passasse programas de leitura de cartas, telefonemas para contar da vida da sobrinha afilhada que tirou curso de patatá e agora vive em patati onde ganha y3...o canal que passava a série antiga ia ter a minha audiência de certeza.
    a minha sogra, pessoa dotada de muito conhecimento (alheio, da vida de todos) acha esses programas muito informativos, onde ela aprende que uma Velhota em Queluz tem uma sobrinha em França que casou com uma Romena e tiveram um filho Mexicano! Uau se não fosse o Canal 4!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sam,

      A minha querida mãe telefona-me para contar as próprias das histórias que "a emocionam e a fazem chorar"... percebo que, por serem reais, as pessoas sentem-nas como próximas da sua existência. Mas, para mim, não deixa de ser muito, muito limitado. Para além da exposição a que as pessoas se sujeitam. Enfim!

      Eliminar
  6. Oh...caro anónimo! Quanta simpatia!! Obrigada! Bjs

    ResponderEliminar