terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quero o outro

Diz o Instituto de Metereologia que, no próximo dia 28, teremos uma temperatura máxima de 21º. Estou que não posso! Anseio pelo Verão, como um macaco por bananas.
Tenho as duas crias doentes. Febres e tosses que os invadem pela noite e que nos obrigam a uma vigília constante. O cheiro a Vicks inundou este modesto lar e já não me entendo com os xaropes alternados e quem tomou o quê. A roupa estendida teima em secar e os meus pés... os meus pés... não há maneira de aquecerem. O sol tem estado presente, é certo! Mas não é este que eu quero. O maldito tem-nos enganado. Convida-nos a estar sob os seus raios e depois devolve-nos em dores de cabeça, garganta e afins. Quero o sol de Verão. Aquele que nos enriquece com Vitamina D, que nos despoja de camadas e camadas de vestuário, que nos aquece a casa e o espírito. Saudades das noites quentes. Dos lencóis frescos na cama. Saudades de melancia cortada aos bocados e de chinelos a proteger-nos do chão.
Saudades disto.

5 comentários:

  1. ai que saudadinhas!!!!!!!!!!! TAMBÉM, aqui por este lados lá para os lados da varanda o sol a bater nos vidro ainda dá para aquecer um pouco os pezinhos, mas quando vira, pronto lá se foi calorzinho, mas pronto, vamos pensar que falta pouco tempo para chegar pelo menos a Primavera, a logo logo o verão...........

    ResponderEliminar
  2. também passei uma semana inteirinha sem dormir, com xaropes alternados, termómetros e tudo o mais. muitas saudades do verão aqui por estes lados, também... as melhoras da criançada!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Eu própria já bebi do gargalo do Maxilase... ai!

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo.

    Verão, volta tás perdoado!!!!!!

    ResponderEliminar