sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ronha matinal

Sábado de manhã, normalmente somos 4 na cama maior da casa. Não, não somos gente moderna... acontece que, os miúdos instituiram que podem deitar-se na nossa cama neste dia. Lá para as 8 aparecem de fininho e enfiam-se debaixo do nosso édredon como se estivessem sempre lá estado. Falando por mim, acordo no momento imediato que ouços aqueles passinhos mas, finjo-me de morta a até que começam a enfiar os seus dedinhos nos meus oríficios faciais, com risinhos à mistura. Gosto destes momentos em que a luz lá de fora inunda o meu quarto e aqueles corpitos se juntam aos nossos. Estamos alí todos. Às vezes conversamos e rimos, às vezes adormecemos todos novamente e, recorrentemente, depois de momentos de carinho, expulso as criaturinhas do nosso espaço. Têm literalmente ordem de soltura. Também é uma versão que apreciam. Ligam a TV e é ouvi-los na cozinha a preparar os seus pequenos almoços, que podem ir desde o comum pãozinho com queijo, aos cereais com iogurte, sumos ou bolachas e, mesmo, tudo isto misturado.
Eu que sou uma pessoa que aprecia uma paródia hoje resolvi dizer-lhes, de forma assertiva, que se fossem arranjar para irem para a escola. Silêncio. Segundos. Silêncio. "Mas ontem fomos à natação! Ontem foi sexta-feira!" (Sem convição, sem certezas...). Segundos. E... desarmei! Nada como uns sustos para valorizarem aquilo que é bom! Ahhhh, eu sou uma verdadeira pedagoga. Tenho para mim, que estou a criar seres espectaculares!
São capazes de precisar de uma terapiazinha em adultos, mas isso também não faz mal a ninguém.

1 comentário:

  1. Há uns anos atrás eram assim, tal e qual as minhas manhãs de fim de semana. Cereais com iogurte, ainda é assim que o meu filho mais gosta de comer os cereais.

    ResponderEliminar