terça-feira, 13 de março de 2012

Jejum...só se for enquanto estiver a dormir!

Hoje coleguinha querida partilhou comigo sabedoria. "Ah e tal, foi um estudo que foi anunciado no Expresso e tal!" Balelas. Querida I. atrevo-me a dizer mais. "O tanas". Bom, vou contextualizar.
Parece que foi divulgado um estudo que conclui que dois dias de jejum por semana diminuem drasticamente as nossas probabilidades de padecermos de doenças mentais na velhice. Querida I. e queridos estudiosos/cientistas/senhores do conhecimento: se eu fizer jejum dois dias por semana não preciso de me preocupar com doenças mentais na velhice porque... basicamente vou ficar demente na minha flor da idade! Mais. Se eu fizer jejum dois dias por semana vou perder a minha alegria de viver... para quê querer chegar a velha? Aliás, quando I. me falou em dois dias de jejum eu respondi descontraidamente "na boa". Pensei que fossem dois dias... durante toda a minha vida!! Afinal, parece que era com maior regularidade. Dois dias a beber água e apenas água, só se tiver sido raptada e trancada numa cave, acorrentada. E ainda assim, era menina para pedir aos meus sequestradores um pãozinho com queijo fresco e um compal de pêssego. Dois dias a beber água, só se tiver um tubo na garganta e estiver a receber soro por todas as veias que conseguirem picar. Dois dias a água, só se for enquanto estiver a dormir e somar todas as horas de sono de uma semana. Dois dias a água... eu já estou a ficar doida só de pensar.
Aposto que essa gente do estudo, escreveu isto enquanto bebiam uma coca cola e comiam doritos. Bah. Dementes...

5 comentários:

  1. E a água é engarrafada ou pode ser da torneira? Será que os doentes mentais que presumo tenham entrado no estudo se lembram se beberam, enquanto novos, muita ou pouca água?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estranho comentário!!! E "doentes mentais"??????!!!!! Imagino que deve ser muito "aberta" a estas questões.....

      Eliminar
  2. Eu só digo uma coisa: eu, obviamente, quero chegar a velha, velhinha. Mas quero ser feliz. Há lá pior coisa do que viver sem prazer??? Prometo aqui que faço jejum... mas a dormir!

    ResponderEliminar