domingo, 4 de março de 2012

Aguenta e não chora

Eu já vos disse que abomino fazer dietas? Que detesto passar por privações? Que tenho pavor de não poder comer aquilo que me dá prazer?
Já me devem conhecer um bocadinho! Já devem saber tudo isto...
Sabem que engordo só de respirar o cheiro de ervilhas e... que amo um bom petisco! Venero bolos, bolinhos e geladinhos. Ah... e esqueci-me do pão e do queijo... amores do meu coração!
Mas obrigo-me a um exercício simples. Penso em como o prazer que tenho é momentâneo. E depois reflito acerca do terrível sentimento de culpa que surje e das consequências bem visíveis dos meus pecados. Vou tentando assim um equilíbrio. A teoria é espectacular mas nem sempre consigo dizer não. Mas, chegou a altura de voltar a dizer esssa palavra mais vezes... se não quero entrar em depressão profunda quando chegarem os primeiros raios de sol...
Porque esta repentina decisão? Simples, bastou-me percorrer hoje algumas lojas e ter vislumbrado a colecção de Verão. Muito simples: é translúcida e reduzida. 
Quando preparei a iguaria da foto (vulgo, jantarzinho), juro que chamei um nome feio à menina do pacote dos cereais. Entretanto, já passaram duas horas desde que alimentei este corpinho. Devo dizer que estou quase ligada à máquina. Por favor chamem o INEM que estou a começar a ver tudo a andar à roda.

4 comentários:

  1. No que toca a dietas, falamos a mesma linguagem. Eu perco-me com os gelados, mas depois, obrigo-me a correr diariamente 1hora. Ou seja, eu como, mas depois vou queimar o que comi a mais.

    Vá, ânimo e não desista de manter esse equilibrio.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Cara Helena,
    Eu adorava correr todos os dias mas, não tenho mesmo hipótese. O tempo "para mim" é muito diminuto. Ainda para mais, na última prova que fiz aleijei-me no joelho... uma desgraça. Acho que não fui feita para correr... mas eu não desisto. Faz-me bem ao corpo e à mente. E posso comer com mais tranquilidade e prazer (isto é, sem sentimento de culpa). Não é fácil...
    ;) Bjs

    ResponderEliminar
  3. Estou solidária... Sofro exactamente do mesmo problema e tento também um equilíbrio.
    Depois de um fim-de-semana do mais completo abuso o jantar de hoje foi sopa... Que miséria. E o namorido até foi querido que me acompanhou na sopa.. só que a dele teve direito a ser acompanhada por uma bruscheta. Pois.. Eu fiquei só a ver! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma tristeza, não é? O meu marido está a engolir uma tablete de chocolate (Crunch) e eu estou basicamente a salivar, tipo cão...
      :(

      Eliminar