quinta-feira, 15 de março de 2012

A pior adepta do mundo

Sabem como é que eu gosto de futebol? Na perfeita ignorância. Como é que é isto? Simples.
Gosto do Sporting. Ponto assente. Perguntem-me acerca de jogadores, resultados e... silêncio! Não faço a mínima ideia. Só preciso de saber que ganharam. Nem sequer admito a possibilidade de ver o jogo. Não preciso. Neste momento, a TV está em em modo mute e basta-me ir espreitando. Chega. Não sei contra quem estão a jogar, nem onde. Passa-me ao lado se é uma etapa importante ou não. A única coisa que me interessa é verificar que no canto superior esquerdo a minha equipa tem um número maior do que o adversário.
Agora perguntam vocês: foi sempre assim? Ah...esperavam que eu vos dissesse que em tempos fui uma adepta acérrima e fervorosa!! Não. Foi sempre assim. Basicamente, sou fria que nem uma pedra da calçada no que respeita a todo o acto de torcer pelo meu clube. Mas gosto muito deles. Dos meninos cujo nome não sei... às vezes brinco com o meu marido e pergunto-lhe pelo Oceano... ele suspira.

8 comentários:

  1. bolas.... tal qual eu. estava aqui a ver o meu sporting de telefone na mão (tal era a atenção ao jogo, veja-se bem!...). li este post e fartei-me de rir, porque era algo que podia estar a escrever neste momento...

    ResponderEliminar
  2. Eheheh! Ainda assim, caiu-me mal este 2º golo dos "rapazes das outras camisolas". Outra coisa que aprecio no futebol é quando há confusão. Nada como uma troca de agressões, uns nomes às respectivas mães... aí assim, prende-me a atenção. Agora parece que sai fumo (literalmente) de um mocinho que está caído no chão... tá a ficar empolgante! Aguenta Sporting!! Bjs

    ResponderEliminar
  3. mesmo cenário aqui em casa. só que são três rapazinhos... e o grande é o pior!...

    ResponderEliminar
  4. Quem me manda a mim olhar para a televisão? Ía morrendo nos últimos minutos... por isto é que não gosto de ver. Mas já passou!!! E... os grandes são sempre os piores. O meu, nem é do clube e disse mais asneiras do que um conjunto de tropas numa caserna...

    ResponderEliminar
  5. :(
    mau astral, por estas bandas. vou continuar aqui quietinha, como quem não quer a coisa. faz de conta que não se passou nada...

    ResponderEliminar
  6. pois lá em casa é igual.....parece que só dá para ver o canto superior do ecrã.....e mesmo quando consigo presenciar um golito do meu clube FCP....não sai nem um gritinho...porque será.....

    ResponderEliminar
  7. Junto-me ao teu club! Sou do sporting porque sim, do resto não quero saber.

    Gosto do teu blog. Mas leio-o todos os dias, dou-lhe um bocadinho mais de importância que ao club!

    BJ
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Também sou do Sporting e já lá vai o tempo em que sabia os nomes e reconhecia os jogadores. Hoje, continuo a ser do Sporting mesmo não sabendo os nomes dos "nossos" rapazes.

    Ontem, mesmo perdendo o jogo ganhámos aos ingleses e isso é muito bom.

    ResponderEliminar