domingo, 4 de março de 2012

Saldo positivo

É recorrente chegar ao Domingo à noite e sentir que, AGORA, precisava de mais um dia. Um dia para descansar somente. Sim, porque o fim-de-semana... pelo menos, o meu... é sempre preenchido por uma multiplicidade de tarefas que, sendo obrigatórias, me deixam com pouco "espaço" para tudo o resto. Limpar a casa, passar a ferro, arrumar, fazer compras, lavar e estender roupas, desfazer e fazer mochilas, fazer trabalhos de casa, estudar... quando chega a esta hora normalmente sinto que "agora é que é!"... e o problema é que não é nada! Faltam poucas horas para ir dormir e.. começa tudo de novo! E eu ainda queria fazer tanta coisa!!
Ainda assim, o mais comum é ter saldo positivo destes dois dias. Porque durmo um bocadinho até mais tarde, porque vejo um filmezito e umas séries, porque estou com os meus amigos e família, porque, porque, porque... não estive a trabalhar. Basicamente, a ideia é esta.
E, este fim-de-semana, foi particularmente feliz. Porque a minha família está feliz. E isso é razão suficiente.

4 comentários:

  1. Eu agora que estou liberta de certas tarefas que até há pouco tempo também fazia, como ajudar nos t.p.c. e estudar, ir levar e buscar o filho aqui e ali qual motorista, agora dou por mim, por vezes, a sentir falta daquela azáfama que eram os fins-de-semana.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que as diferenças sejam grandes... o ideal é um bocadinho de azáfama e um pouco de calmaria... como tudo na vida, quer-se é equilibrio! Bjs

      Eliminar