segunda-feira, 5 de março de 2012

Urros

No canal 1 pode-se assistir, neste preciso momento, a um programa alusivo a urgências médicas. Vêem-se partes do corpo abertas, linhas a passar, agulhas e veículos em alta velocidade. Tudo semelhante ao que habitualmente vemos na ficção, com a diferença de que aqui é de verdade e o sangue não é ketchup. E eu espanto-me sempre com o facto das pessoas permitirem tal exposição. Eu teria muita dificuldade em mostrar-vos as minhas entranhas. Não julguem!! São umas lindas entranhas mas... é o meu interior e eu não estou propriamente à vontade que meio mundo veja de que é feito este corpinho danone.
Assistir a isto fez-me recordar as minhas inúmeras cirurgias. Começando pelos partos, não posso esquecer os olhos esbugalhados de miúdos que, parecendo ter saído há horas da escola secundária, olhavam para as minhas miudezas. Tive, vai não vai, para lhes pedir o cartão da escola. Ah... e as minhas duas últimas operações? Se eu vos pudesse contar aqui... já fiz chorar de rir muita gente... pérolas, só pérolas. Até candeeiros de pé alto e enfermeiros a transpirar... Só para terem uma ideia, na última, no bloco de operações estava eu, o cirurgião, o anestesista e o enfermeiro. Reparem que sou o único elemento feminino. Retenham este facto. Informação adicional: a operação era a um local intímo e a anestesia era suposto ser epidural. Só vos digo que acordei às três da manhã, vestida e no quarto. Deram-me anestesia geral e mais não sei o quê...

2 comentários:

  1. Tenho para mim que não deve ser muito agradável ver as entranhas de estranhos, por muito lindas que sejam.

    Já viu, vestiram-na e levaram-na para o quarto, quanta gentileza.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Helena! Pelo menos um falou comigo na manhã seguinte... ;)

    ResponderEliminar