quarta-feira, 25 de abril de 2012

Estou contigo C. Mas não estou.

Ontem, dizia-me uma pessoa conhecida: "Amanhã acordo cedinho para pôr a roupa em dia".

Eu ripostei: "Eh pá. Amanhã é feriado! O que é que entendes por cedinho?"

A pessoa (do sexo feminino, claro está): "Cinco da manhã. Tenho de aproveitar a tarifa bi-horária!"

Ora vejamos:  aquela personagem que estava sentada alí à minha frente empreendia uma tentativa objectiva de agoiranço do meu feriado!  Quando acordei às 11 da manhã, num silêncio pouco habitual e me levantei com a serenidade de quem tem as crianças fora, senti-me mal! Pensei na C... a passar a ferro às cinco da manhã... num dia chuvoso e frio... para rentabilizar o consumo de energia e tempo livre. Eh pá!! É que pensei nisto para aí uns... dez... não, cinco minutos... depois nunca mais me lembrei do assunto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário