domingo, 1 de julho de 2012

E os macacos gostam de bananas como eu gosto de ti!

Gosto de ti, fim-de-semana! A sério. Dás-me um trabalho dos diabos mas até que te aprecio.

Quem tem a seu cargo filhos e a gestão de um lar sabe do que eu falo. A promessa de dois dias de calanzisse é pura ilusão. Se formos amigas da limpeza e organização temos sempre trabalho para 72 horas, non stop. E quando chegam as 22h00 de Domingo, o desespero como que toma conta de nós porque é mais ou menos por essa altura que sentimos que poderíamos, eventualmente, começar a descontrair à séria. Mesmo quando a rotina é interrompida e os planos envolvem diversão, esse prazer representa, maquiavelicamente, trabalho.
@Santa Cruz
Este fim-de-semana é um exemplo evidente de como, para gozar, temos (tenho) de suar. Uma simples dormida de quatro pessoas numa habitação, que não a nossa, é igual a logistica equivalente a 5 dias. É igual! Um dia ou uma semana vai dar ao mesmo. Só em tecido somo os modelitos à conta mais os suplentes, os agasalhos imprescindíveis, as vestimentas para as partes baixas, a roupagem de praia (onde se incluem as volumosas toalhas) e, de quando em vez, os lençóis e toalhas... Noutra esfera, conto os sapatos, os ténis, os chinelos e as meias...vezes 4. Não nos podemos esquecer dos utensílios que nos perfumam, hidratam e lavam, com as especificidades que os multiplicam na bagagem. As lentes, os óculos, o liquido para as lentes... Os tampões e a banda do míudo. Os bonés e afins. Não esquecer a mochilinha (lona) que cada um faz questão de levar com os seus preciosos bens que, se não forem sujeitos à supervisão adulta, incluem um carro de bombeiros ou um peluche de meio metro. Os carregadores dos telemóveis, a máquina fotográfica, a garrafa de água, as bolachas para o caminho...
... uma noite, cinco noites... é igual. É sempre preciso tudo isto.
Mas vale a pena! Essa é a verdade!
A combinação: amigos+ familía+praia+piscina+gargalhas+histórias+...+...+...+...+... compensa todo o trabalho que se possa ter.
Venham as bananas!

1 comentário:

  1. Ai... como eu compreendo este post! Longe vai o tempo em que fazer malas para férias ou fins-de-semana eram motivo de felicidade. Agora... só de pensar nisso fico em stress! :) E só tenho um filho (que até dorme e come bem), mas que não pára um segundo enquanto está acordado. Resultado: chego ao final do dia de Domingo e sinto que preciso de férias!!! :):)

    ResponderEliminar