terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alguém da Renova? Patrocínio à menina?

Há vários dias que enfrento um mal estar físico. Qualquer coisa que um médico diagnosticaria como uma crise de rinite, sinusite... ou qualquer outra maleita terminada em ite. Eu resumo a coisa dizendo-vos que a minha cabeça pesa mais do que o meu restante corpo. Mais, esta cabeçorra está como que emergida num aquário onde vivem pequenos picapaus (com guelras) que esburacam os meus olhos e fontes. 

Daqui
Tudo isto seria pacifico se eu não estivesse na minha terceira semana de férias.Tudo isto seria pacifico se eu não tivesse duas crianças para ocupar salutarmente e divertir. Sozinha. Felizmente, os meus filhos são uns verdadeiros amores. O meu mái piqueno, de dez em dez minutos, vem ao meu quarto e diz: Mamã, são 9h14. Mamã, são 9h24. Mamã, são 9h34... Ouço cadeiras a arrastar, a televisão em volume estridente mas... lembrem-se... eu estou emergida em água! Tudo ecoa ao longe... suave... como se o meu cérebro estivesse adormecido em álcool. Quando já são onze horas considero que devo compensá-los pela minha letargia. "Meninos, o que querem fazer hoje?!"
E as respostas... as respostas, dão cabo de mim.
"Vamos jogar ragueby!"
"Vamos pintar as unhas!"
"Vamos fazer um bolo!"

Não sei porquê, esperava que me respondessem qualquer coisa do género "Querida mamã, como te dói a cabeça, é melhor ficarmos em casa. Tu ficas na cama e nós vamos ver filmes na televisão da sala. Fazemos o nosso almoço e não te vamos incomodar."

Não disseram!

2 comentários:

  1. Deve ser sinusite. Recomendo Sinutab II

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! Já engoli tudo o que é medicação do meu filho. E agora virei-me para a sabedoria popular... água do mar no nariz ;) Bjs

    ResponderEliminar