quinta-feira, 16 de agosto de 2012

É o conjunto que interessa!

Quando um amigo sai consternado da casa-de-banho, eu dedico-lhe a maior atenção. Porque um homem só sai indignado dos sanitários se sua calça caqui for acidentalmente manchada com as gotinhas do rim. Ou então, quando o vizinho do lado contempla com desejo ou desdém, o símbolo da sua masculinidade. Razões assim plausíveis para eu parar de ver montras e efectivamente escutar. Ouvir mesmo! Mas errei. Nada daquilo acontecera. Amigo meu estava estupefacto com a prática... como dizer? Com a prática de fazer chichi e sacar do pente do bolso de trás das calças. Como se:
  • sacodir a pilinha, provocasse um desgoverno capilar...
  • fosse esperada rabanada de vento no interior de um centro comercial....
De facto, eu compreendo a indignação do meu amigo. Quem é que anda com um pente no bolso de trás das calças? Gaja que sou, pedi pormenores para uma correcta avaliação. "Qual a faixa etária?" Como gajo que era, não soube responder ?!?! "Crucial, meu caro!" Trata-se de uma prática comum em idades avançadas. Em que três cabelos penteados para o lado direito fazem toda a diferença. São razão e fundamento para uma boa aparência. É condição para arranjar ou não companhia! Mas o meu amigo estava demasiado irritado. "Que rídiculo!" Não é!!!! Trata-se de um indivíduo que se preocupa com a sua imagem. Com o reflexo e impacto dos seus fios junto de todos os que com ele privam. Não acho descabido. Há é que saber esconder o instrumento de arranjo capilar. Numa pochete... que se fecha com ajuda da unhaca do dedo mindinho e cujo padrão tem obrigatoriamente de combinar com o fato de treino de lista lateral e sapato de mocassin. Simples!

2 comentários:

  1. E????? Há algum problema em usar o pente no bolso de trás?

    ResponderEliminar
  2. Não. Eu pessoalmente prefiro no bolso de uma camisa de manga curta...

    ResponderEliminar