quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amigdalite Sofia

Vocês sabem que sou uma pessoa que se encontra em constante estado de enfermidade. Há tempos que relato aqui a minha fraqueza relativamente a tudo o que são canais básicos de respiração. Considerando que a tosse teima em não largar o meu corpo franzino eis que fui a alguém que sabe da coisa. Sangue porreiro, pulmões o.k., nada de bactérias esquisitas, hipóteses de contágio- zero. Tudo nice mas... não passa!! Fotografia aos meus interiores diagnosticou "coisas" levemente desviadas e sinusite. Mas nada de assinalar. Assim, a conclusão é: sou pessoa fraquinha. Ou ando fraquinha... Ora bem, o expert mandou a menina fazer um tratamento espectacular durante 30 dias. Vai-me por forte que nem um touro (espero que só por dentro). E é simples! Só tenho que respeitar duas regras de ouro:
  • tomar escrupulosamente um comprimido todos os 30 dias;
  • os comprimidos têm de ser tomados em jejum.
 
Oh yeah! Agora é que vai ser!
 
O 1º dia de tratamento foi ontem. Supimpa. Hoje foi o 2º. Ou teria sido... se eu... não estivesse a engolir um bocado de pão e café quando vislumbrei a caixa dos benditos.
Agora, meus amigos, estou com receio. A farmacêutica reiterou os cuidados "Isto é tipo pílula! Tem de tomar todos os dias!" Querem ver que vou engravidar uma amigdalite?!

9 comentários:

  1. ahahahah!
    Para o mês que vem logo vês!

    http://mariavaicomasoutrasemaisalgumas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. LOLOL Nãoooo, deipois vêm amigdaliteszinhas!
    Foi por essas e outras que mandei passear as minhas sem direito de regressoa casa! :p

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Pelo sim pelo não.....usa proteção :)

    ResponderEliminar
  4. As melhoras rápidas, agora com mil precauções... minha querida
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. E fica aqui uma dica... Que tal experimentar beber leite 0% lactose, ou seja, leite sem lactose ou então bebida de soja (eu pessoalmente detesto o "leite" de soja, mas há quem goste). Eu também sempre fui "fraca" das vias respiratórias. Entre tosses e espirros, andava sempre de lenços atrás e todos os anos tinha sempre, pelo menos umas 2 amigdalites, uma faringite e ficava afónica uns 2 a 4 dias. Por vezes lá vinha uma otite, mais raramente. Quando ao meu filhote mais novo foi detectada uma intolerância à lactose comecei a ler sobre a "coisa". E comecei a ver que alguns dos sintomas podiam ser precisamente andar sempre com uma tossezita e um ligeiro muco no nariz com tendência para ajudar a desenvolver amigdalites, faringites, otites... Eu também na altura, pós gravidez, andava com o estômago inchado, certas refeições não me "caiam" bem, mas achava que era resultante da gravidez e que a "idade não perdoa". Ora estes dois sintomas também podem ser associados à intolerância à lactose. Na altura experimentei o "leite" de soja que o meu pequeno tomava e detestei! Passei a beber chá ao pequeno almoço e logo no primeiro dia desapareceram os sintomas que mencionei acima (o pediatra do meu filho também me tinha indicado que se nota logo a diferença no próprio dia que se deixa de ingerir lactose). Mais tarde - graças a Deus! - apareceu o leite 0% lactose que é o que bebo hoje em dia. Nunca mais tive uma amigdalite, nem mais nenhuma ite (a não ser uma vez, mas era viral, e já lá vão 3 anos). Ainda hoje, se porventura bebo leite com lactose ou algo confeccionado com lactose, noto logo. O estômago incha logo (já me perguntaram se estava grávida!) e noto que algo não está muito bem com a minha digestão.

    ResponderEliminar
  6. Amiga, se for uma gravidez amigdalítica e forem gêmeos, põe neles os nomes ESQUERDA (O) e DIREITA (O)...

    ResponderEliminar
  7. Pertenço ao clube das "ites" deixei as amigdalites, quando já tarde tive de ser operada à garganta. Tenho agora faringites. É do melhor! Ahhh, também tenho sinusites, rino faringites, e outras que tais...! Isto é para a vida.

    ResponderEliminar