domingo, 29 de setembro de 2013

Mas vale

Hoje, quem comprasse roupa de criança no Continente ganhava 50% de desconto em cartão. Acabei de chegar de lá e tenho poucas palavras que expressem o cenário que encontrei. Muitas pessoas, de volta de tudo o que é prateleiras, mexiam e remexiam os poucos artigos que ainda restavam. Vale a pena, pensamos todos nós. Por outro lado, quando fui votar de manhã, não parei. Não tinha absolutamente ninguém à minha frente. Talvez tenha "perdido" 5 minutos em todo o processo de estacionar, mostrar a minha identificação e assinalar os quadrados em que acredito. À saída demorei-me um pouco mais. O Presidente da Junta meteu conversa com a minha filha e tentou explicar-lhe o que era isso da política. Ainda de modo demasiado abstrato, o discurso não surtiu grande efeito na criança. Contava agora explicar-lhe um pouco melhor. Dizer-lhe porque vale a pena, como vale a pena fazer compras que nos reembolsam em metade. Só não sei se ela vai acreditar. É que ela foi comigo aos dois sítios...

Sem comentários:

Enviar um comentário