segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Posso tratar-te por tu?

Querido Pai Natal,

Escrevo-te esta carta no mês de Outubro. Sim eu sei que é cedo mas, preciso que reflictas antecipadamente nas minhas necessidades e trates de assegurar tudo.
Escrevo-te num momento em que o meu filho se encontra deitado na sua cama, totalmente vestido, e em lágrimas. Pai Natal, não abanes a cabeça! Está de castigo, é certo! Mas merecidamente! Recusa-se a fazer os trabalhos de casa, atenta! Só porque não gosta da história que leu. O tanas! Não lhe apetece e disse-nos repetidamente “não”. Pai Natal, no meu tempo não era assim! Acho que nunca disse que não aos meus pais. Nem sabia que tal era possível. Não fazer os trabalhos de casa, só porque não me apetece. Só porque não me apetece! Estou farta de contar mentalmente até ao infinito. Respiro como se estivesse pronta a dar à luz e os meus ouvidos ignoram o choro repetido. Estou a tentar ser compreensiva e até já enumerei as atenuantes. O miúdo ainda não fez sete anos, já fez todos os trabalhos com excepção do texto do dito roedor, são 19h00 e já deve estar cansado e tudo e tudo. Coitadinho do meu filho que bate o pé e nos diz que não faz! Que nos diz que não faz!!
Pai Natal, eu sei que estamos em Outubro mas eu preciso que os duentes façam um extra na fábrica. Não é fácil mas é imperativo que todo um pacote de paciência, tolerância, compreensão e fofice seja assegurado. Basicamente necessito de, em contextos similares, conseguir dizer, sorrindo, de forma calma e voz doce “meu amor, tens de fazer os trabalhos de casa pois é o teu dever. Vais ser um menino responsável e cumpridor e a tua mente vai ficar cheia, cheia de conhecimentos. Tão rico irás ficar, tão bem formado, que o teu futuro não tem como não ser brilhante. E a mamã, o papá, a mana e a professora vamos ficar tão orgulhosos! Queres umas gomas enquanto fazes essa composição, sob choro e braços rigidamente cruzados?”
Sim, é isto que quero neste Natal. E já agora que me arranjem alguém que passe a roupa a ferro e que me limpe as casas de banho. Um vale de compras em roupa também era apreciado.

Eu acredito em ti!

Beijinho.


Favor ler também aqui!

17 comentários:

  1. Ui...Como te compreendo! Os TPC também já foram um drama cá por casa. Dores de barriga, de cabeça, cansaço extremo, falta de tempo para brincar, tudo foram argumentos que a minha Migalha utilizou no 1º ano. Este ano a coisa está mais fácil, mas raramente tem trabalhos de casa (não sei quem ficou mais contente, se ela, se eu). Boa sorte!!!

    PS:Ah...E também não foi lá com "fofice"

    ResponderEliminar
  2. A minha entrou para a escola este ano, e nos primeiros dias, os tpc demoravam imenso tempo a fazer porque a menina ficava muito cansada e tinha que fazer algumas pausas para descansar. Agora está muito mais fácil, faz os deveres todos de seguida e bem feitos, o que está mal apaga e repete. E esta mudança deveu-se a quê? Ora bem à moeda de troca que eu institui :D Abraços e beijinhos. É isso mesmo, a cada linha de E bem feita vai um abracinho apertado e uma beijoca. É recente, mas tem funcionado hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei essa abordagem... Mas continuei a ouvir um' nao'... Bjs

      Eliminar
  3. eu odeio TPC, limpar sanitas, banheiras, lavar loiça, meter cuecas e meias a lavar, estender roupa, cozinhar eu odeio cozinhar, choro... será que podes escrever ao Pai Ntal e dizer que eu odeio TPC... sacudir tapetes, limpar pó, inalar cheiros da WC que não são meus, fazer camas de lavado, cortar unhas, arrumar sapatos e ver se o porra dos tpc dos outros, entenda-se filhos estão feitos!!! ÓÒdeio TPC`ss

    ResponderEliminar
  4. Acredito que o Pai Natal com aquelas longas barbas brancas está farto de tanta reclamação e vai abolir os TPC´s e é já neste Natal!!..Aliás só pode , porque senão ainda se arrisca a que as crianças, à força dos respectivos pais dizerem que se estudarem serão Alguém e que terão um Futuro melhor ., elas venham um dia a trocar-lhe o nome e assim de, PAI NATAL , passa a PINÓQUIO DAS BARBAS BRANCAS...;)

    E isso de limpezas , passar a ferro etc estou farta , também já enviei carta ,não sei se será prioridade, mas não custa pedir ...:)

    ResponderEliminar
  5. posso usar a tua carta? vou precisar de uma assim parecida.

    ResponderEliminar
  6. Gostamos do pai natal e todos os duendes e fadas dos desejos! :) Cá por casa ainda não temos tpc's, mas a primeira parte do texto aplica-se bem às birras da nossa pequena A. que ainda não tem 4 anos! Gostamos de fins de dias calmos, tempo exclusívo para brincar, conversar e descansar!

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Estou quase a transformar me numa pedra da calçada... Bjs

      Eliminar
  8. lollll Ainda não cheguei a essa fase com o meu rapaz que só tem 3 anos (embora volta e meia já veja vislumbres desse tipo de coisas quando não quer pintar e coisa e tal). Temo cenas como essa que descreves... Estarei atenta a outras cenas que partilhes. Sempre a aprender :)
    p.s. sempre que descubras soluções milagrosas para essas negas conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o segredo foi 'deixa-lo pensar' (castigo) um bocado e depois atacar novamente. Com algum mimo pois estava cansadito... Bjs

      Eliminar