terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Animal com “é”= estagiário

Vou só ali realizar uns sonhos e já venho!- Foto e palavras do Luís
A verdade é que não conhecia bem o Luís. Era um miúdo. Foi sempre assim que o tratei. Por miúdo e não por Luís. Ao princípio não notei a sua presença. Mal dava conta da sua entrada sempre discreta. Costas ligeiramente curvadas, lenço ao pescoço e passadas leves. Quase em pequenos saltos. Entrava a sorrir e assim se mantinha. Fui descobrindo na sua timidez e acima de tudo educação, um caminho. Encantava-me o seu jeito sempre respeitoso. Com cuidado foi reagindo às minhas constantes provocações. De uma secretária para a outra, só sorria. Até que começou a rir. Muito. Quando começou a responder-me, encontrei-lhe o humor e a inteligência. E gostei dele. Genuinamente, gostei dele. Miúdo trabalhador e acima de tudo, generoso. Diria eu: na profissão certa. Tive assim pena quando acabou o seu tempo ali. Mas o miúdo era ainda um miúdo. E desejei-lhe mais história, mais vida. Melhor sorte. Não fez por menos. Há dias foi visitar-nos. No dia seguinte partiria de mochila às costas para, durante três meses, conhecer a América do Sul. Só porque sim. Porque é a sua viagem de sonho. E concretizar o seu sonho é, para o Luís, assim… natural. Pensava nisto agora. Como às vezes definimos objectivos só porque os consideramos inatingíveis. Como que de propósito. Não faz mal não os alcançarmos porque de facto eram muito difíceis. Todo um pacote sonho+desculpa. Já nem falo daqueles que exigem apenas um pouco de trabalho e de dedicação. Ou dos pequenos, pequeninos, que nem nos lembramos que são efectivamente sonhos. Eu sei qual é a minha América do Sul, Luís. E ando cada vez mais perto.
Obrigada pela inspiração.

8 comentários:

  1. às vezes só nos falta o "clic": um exemplo de motivação, uma palavra, um incentivo. mesmo para as coisas mais pequenas. que chegues à tua América do Sul em breve. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso nunca chegar lá mas vou estar sempre a tentar ir... Beijinho

      Eliminar
  2. tão bonito! Afinal andas inspirada só que não sabes.

    ResponderEliminar
  3. E onde raio é a minha América do Sul. Pior do que a desculpa para não fazer, é este andar à deriva...tenho tantos sonhos que não consigo olhar para nenhum...Sei que quero, mas não sei o quê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim tão fácil descobrir. Temos de estar muito atentos... Há-de surgir! Bj

      Eliminar
  4. Não é nada fácil não, principalmente quando, constantemente, nos colocam "palas" nos olhos e nos desviam do que somos e realmente queremos. Há que nos ouvir a nós próprios e perceber o porquê dos sonhos para perceber realmente se é aquilo que precisamos ou não (malas da Channel NÃO CONTAM!).
    Este é um dos meus sonhos, não sei se o mais importante ou não. Continuo um miúdo, terei tempo para o descobrir!
    Ana, és um sonho de pessoa, é crime se não correres atrás do que queres! Força nisso!! Obrigado por tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miúdo, não voltes a pôr-me a chorar! Beijos grande e boa aventura!

      Eliminar