segunda-feira, 24 de março de 2014

Pelo prazer da escrita #4 Conselho

Significado: Parecer que se emite para que outrem o observe. Ensinamento. Lição. Critério, juízo.


Conselho para mim, é acima de tudo, abertura. Acontece quando damos espaço à influência de outro. Quando permitimos um olhar sobre a nossa vida e aceitamos a opinião reflectida. Sempre fui uma pessoa de conselhos. Não de os dar mas de os aceitar. A minha permanente busca pela aceitação do outro, tornou-me assim, permeável às palavras. Às orientações. Ouço-os normalmente em silêncio. Absorvo cada ideia, cada directriz e reflicto. Muito. Às vezes, demais. Pondero sobre uns e outros aspectos, recordo-me das opiniões de uns e outros mas, olhando para trás, percebo que, na verdade, ouço-me quase sempre a mim. Apesar das múltiplas vozes, sou incapaz de não seguir o meu coração. O meu primeiro pensamento coincide com a minha decisão. 

Conselho? As respostas estão em nós. É estar atento.

1 comentário: