segunda-feira, 5 de maio de 2014

O dia em que me deixei de "cenas"

Sou uma pessoa de caminhos e processos. Não decido, vou decidindo.
Desde o início da criação deste blog que assumi sempre a mesma posição. Achava que o que interessavam eram os conteúdos e, como tal, anulei toda a perspectiva comercial que este espaço poderia ter. Declinei alguns convites e dei repetidamente a mesma resposta: não procuro, com este espaço, obter qualquer retorno financeiro ou similar e, como tal, declino o convite agradecendo, de todo o modo, o interesse que demonstraram pela minha escrita. Pomposo! Arrogante! Era uma daquelas académicas com a camisa fechada até ao último botão, com óculos na ponta do nariz e sapatos rasos. Como se a ausência de cor me dotasse de características superiores, face aos rostos maquilhados das outras. Achava eu que a minha escrita assim estaria limpa de interesses supérfluos. Sou uma pessoa de caminhos e processos e, hoje, olho para trás e vejo como estava eu própria encerrada em preconceitos. Quando hoje, numa reunião me perguntaram qual o retorno que queria do meu blog, hesitei. Sei que não é só a escrita que me move. Motivam-me as visitas, o reconhecimento, o alcance. Se isso se traduzir em convites, em propostas ou parcerias... porque não? Não hesitei mais. Disse o que queria afinal e assumi, para mim, que posso ser compensada pelo tempo que dedico a este espaço. Sim, posso ser a pessoa de óculos na ponta do nariz e, simultaneamente, com os saltos altos. E, como funcionária pública que sou, abro as hostes a um bem essencial: venha daí a carne. Ora cliquem aí ao lado e/ou critiquem já aqui em baixo. 

5 comentários:

  1. Acho que tiveste uma atitude muito natural e sobretudo ponderada. Sendo que essa ponderação só te diz respeito a ti. Que me interessa se pretendes ganhar dinheiro com o blogue ou se apenas pretendes passar o tempo por aqui a escrever. O que me interessa é o conteúdo e não o que esse conteúdo eventualmente te rende. E acho que muitas pessoas não sabem lidar com isso. Acham que tudo é publicidade, isto e aquilo. As pessoas enquanto público têm de ter o discernimento necessário para separar um bom produto de um mau produto, seja ele qual for. E a qualidade não tem de estar associada ao tal retorno de que falas.

    Muitos parabéns pela forma como abordaste o tema.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olha eu cá acho muito bem que tenhas retorno..... de visitas, de comentários, de orgulho em ti, e até financeiro e ATÃO se isso se traduzir em coisas boas para nós melhor.

    ResponderEliminar
  3. Quem fala assim, não é gago. Não tens de dar justificações a ninguém, só a ti mesma. E assim é que é*

    ResponderEliminar
  4. Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar