segunda-feira, 30 de junho de 2014

Somatório

Não sou uma pessoa da comunicação mas bastaram-me uns poucos minutos para perceber que a Sónia sabia o que fazia. Sem papel ou caneta diante si e sentada sob a perna, falava sorrindo. Uma descontração que nada se confundiu com amadorismo e fez-nos sentir seguras, em casa. A conversa fluiu e foi difícil manter-nos caladas. O pio perdeu-se com a primeira surpresa- uma mensagem do nosso querido Pedro Rolo Duarte! Ficámos em absoluto silêncio na esperança de absorvermos cada uma das suas palavras. Revivemos o lançamento do livro, a generosidade do prefácio e a sua simpatia e humildade. Maravilhoso! Quando ultrapassámos o êxtase, eis que surgiu a cereja no topo do bolo. A nossa Eduarda! A viva voz, toda a sua sensibilidade e amor. Quis que o tempo parasse para gravar na memória o que disse. Felizmente, ficou eternizado. Mais do que em qualquer registo tecnológico, no meu coração. Maldita sejas por me fazeres choramingar, colocando em causa a minha reputação de terrorista!

A minha amiga do coração, a minha Rita, acabou de me enviar uma mensagem, a propósito desta emissão. Às tantas terminou dizendo como era bom "ouvir-me feliz". Quando a astróloga me disse que eu ía ter um momento de pura felicidade, durante este mês que agora está a terminar, eu estava à espera de algo... uma emoção de tirar o fôlego... um acontecimento envolto em alegria e felicidade. Acho que o seu único erro foi falar no singular. Quando estava a perder o ânimo, somei todos os pequenos momentos. Deu um grande!

Ouçam um deles: aqui





1 comentário:

  1. Adorei ouvir-te, de verdade! Fiquei com aquela impressão de que me estavas a contar uma história das tuas no meio dos teus risos. :) Obrigada!*

    ResponderEliminar