domingo, 27 de julho de 2014

Tábua rasa

O meu marido, a propósito de expectativas de férias, costuma falar daquele tipo que escolheu o hotel pela internet e quando lá chegou tinha porcos a beber água da piscina. Verdade, tão verdade como as vezes que as senti defraudadas- as férias. Porque a casa era muito quente, porque estavámos muito longe da praia, porque os miúdos faziam birras intermináveis... no fundo, era um mal estar causado por expectativas empoladas por 11 meses de trabalho. Depositava tudo naqueles escassos dias e o mínimo grão de areia, despertava em mim o pior dos humores. Fui aprendendo com o tempo e cheguei agora a um estranho estádio que me faz olhar para os dias idilícos como se de uma visita ao supermercado se tratasse. As malas estão feitas, os miúdos não fazem a mínima ideia do destino e estou aqui serena. À espera de uns dias fora, distante do meu Algarve, do meu sul.
Férias: Façam o vosso melhor! Surpreendam-me! 

Sem comentários:

Enviar um comentário