terça-feira, 2 de setembro de 2014

Um texto sobre roupa interior. Acho...

No caminho para o trabalho ouço sempre rádio. Com um pequeno gesto mudo sistematicamente a frequência procurando a música que me interessa, o assunto que tolero, a voz que não me irrita. Há dias andei com um carro que não era o meu. Não toquei em nenhum botão. Concentrei-me em colocar o pé no sítio certo e esforcei-me para ocupar uma mão para a qual não era necessária função. E não toquei em nenhum botão! A rádio estava sintonizada na smooth fm e quase entrei em profunda depressão tal a energia que ecoava. No meu carro não é nada assim. A partir do momento em que começa a mover-se, alternam-se os sons. Isto tudo para dizer que há uma frase chave. Uma espécie de rastilho que faz com que mude automaticamente o que estou a ouvir. É aquela mania dos estudos, mas dos estudos parvos. Cada vez que ouço "há um estudo que diz..." lá vou eu com a mão ao botão. Hoje diziam que um estudo britânico indicava que as mulheres que tocam em roupa interior masculina têm mais propensão a fazer compras. [ ?! ] Como assim? É que não sei o que hei-de pensar:
1- o meu curso de sociologia foi um fiasco pois nunca empreendi nem uma aproximação a um estudo parecido;
2- que tipo de compras? Estamos a falar de roupas e sapatos ou sacos de batatas e pescada número 5?
3- sou eu que dobro a roupa interior do senhor meu marido e coloco na gaveta e não tenho sentido nada. 
Ó bem que estamos a falar de uma coisa séria e amanhã vou-me esfregar nas peúgas e boxers azuis escuros na esperança de umas botinhas para a próxima estação ou... vou voltar a sintonizar a smooth fm e viver em agonia.

3 comentários: