Pessoa que execute as seguintes tarefas:
- Vá buscar, às 13h00, os meus filhos à escola;
- Dê almocinho fresquinho e saudável aos petizes;
- Brinque com entusiasmo e carinho;
- Acompanhe com rigor e disciplina a execução dos trabalhos de casa;
- Promova uma sessão de estudo/ revisão da matéria;
- Dê banhinhos e vista pijaminhas;
- Prepare jantar bom, bom, bom e... casa num brinco!
Ofereço:
- O meu corpo e o do meu marido.
Requisitos de selecção:
- Do sexo masculino, bonito e lavadinho (desculpa, querido, mas eu é que tive a ideia, eu escolho...).
Ai! Cada vez que tenho reunião de pais, fico assim. O planeamento do próximo ano lectivo é mais complicado do que os quatro anos da minha licenciatura. Pois que a minha filha vai para a 3ª classe. Costuma ter aulas de manhã e à tarde vem a carrinha do ATL buscá-la. Almoça lá, faz os trabalhos de casa e tem inúmeras actividades. Não estou feliz. Estou muito feliz. São espectaculares. Uma segunda família para a minha filha. Acontece que agora vai ter na escola, actividades extra-curriculares. Bom, certo? Menos dinheirinho... em teoria. Para beneficiar desta medida, significa que almoçará noutra escola (para onde se desloca a pé com uma auxiliar). Depois de regressar, vai então para essas actividades que terminam nunca depois das 17h00. Ah... e não funcionam em períodos de pausa escolar. Significa isto que, teria de convencer o ATL a ir buscá-la, todos os dias, entre as 16h00 e as 17h00 , sendo que pagaria a mensalidade do ATL para cerca de uma hora (até eu a ir buscar). Ah... e o apoio ao estudo, em vez de ser diário, passaria a acontecer duas vezes por semana, o que significaria que eu teria de entrar em acção (e aqui poderia, ainda, dissertar acerca das dificuldades de fazer TPC's na altura de dar banhos, fazer jantar e quando estamos quase todos em coma...) Vantajoso? Não creio.
Mas a coisa não fica por aqui!! Só para complicar, deixem-me contar-vos que para o próximo ano lectivo, o meu filho entra para a mesma escola, para o 1º ano. Questão? O 1º ano não tem actividades extracurriculares. Resulta daqui que, meu piqueno sairia da escola pelas 13h00 para o mesmo ATL onde anda a minha filha. Assim, tenho duas crianças na mesma escola, no mesmo ATL, a pagar a mesma quantia (vezes 2- PÂNICO), com horários diferentes e dinâmicas completamente distintas. E quem é que se lixa? Eu, que ninguém responde ao anúncio!!!!!








