sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Coisas estúpidas que fiz hoje #5

São 5 da manhã e estou aqui. Preciso de dizer mais alguma coisa?

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Podia ser pior. Podia ter-me metido na droga...

E por onde andas tu?- perguntam vocês desesperados.
A trabalhar, trabalhar, trabalhar.
A correr à hora de almoço e a tomar banho num sítio manhoso.
E... à noitinha... num curso de Teatro. Sim, ensandeci. Ontem, era ver a arrastar-me tipo animal demoníaco, no palco, sob luzes e câmara de filmar. Um verdadeiro sofrimento para um espirito tímido como o meu. Enfim, mais umas sessões e estou pronta para integrar o elenco da próxima saga do Crepúsculo.

sábado, 22 de setembro de 2012

Embrulha

A minha filha está em plena produção de texto conversacional. Com algumas pistas, envolvendo uma múmia roubada, um detective e um museu sai-se com a seguinte hipótese de frase: Que notícia incrível! Vou já contar ao meu chefe que estamos em boas mãos!

A minha reação foi positiva. Boa! Podes escrever.
Estás a ver, mamã, porque é que é importante eu ver o Inspector Max?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em jeito de balanço


Valeu a pena passar por um dia destes.
Valeu, mesmo.
Porque, por mais que nos façam mal, por mais que nos tentem desacreditar, por mais que questionem... o negativo não chega aos pés daquilo que temos de bom. Valeu a pena ter engolido em seco, ter aguentado as lágrimas, ter contado em silêncio. E, valeu a pena cada palavra que disse. Tudo o que ripostei.
Porque fui compensada. Muito.
Por todos vós, amigos.
Obrigada! Y



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amigdalite Sofia

Vocês sabem que sou uma pessoa que se encontra em constante estado de enfermidade. Há tempos que relato aqui a minha fraqueza relativamente a tudo o que são canais básicos de respiração. Considerando que a tosse teima em não largar o meu corpo franzino eis que fui a alguém que sabe da coisa. Sangue porreiro, pulmões o.k., nada de bactérias esquisitas, hipóteses de contágio- zero. Tudo nice mas... não passa!! Fotografia aos meus interiores diagnosticou "coisas" levemente desviadas e sinusite. Mas nada de assinalar. Assim, a conclusão é: sou pessoa fraquinha. Ou ando fraquinha... Ora bem, o expert mandou a menina fazer um tratamento espectacular durante 30 dias. Vai-me por forte que nem um touro (espero que só por dentro). E é simples! Só tenho que respeitar duas regras de ouro:
  • tomar escrupulosamente um comprimido todos os 30 dias;
  • os comprimidos têm de ser tomados em jejum.
 
Oh yeah! Agora é que vai ser!
 
O 1º dia de tratamento foi ontem. Supimpa. Hoje foi o 2º. Ou teria sido... se eu... não estivesse a engolir um bocado de pão e café quando vislumbrei a caixa dos benditos.
Agora, meus amigos, estou com receio. A farmacêutica reiterou os cuidados "Isto é tipo pílula! Tem de tomar todos os dias!" Querem ver que vou engravidar uma amigdalite?!

domingo, 16 de setembro de 2012

Que fique aqui registado

Se num qualquer dia longínquo, algum dos meus filhos for para a televisão dizer qualquer uma destas frases....
 
Tenho umas daquelas mamas tóxicas
Quero muito fazer um ménage à trois
Queria ter uma namorada boa com uma mãe gostosa para as comer às duas
O meu ponto forte são os mamilos. Redondos e espetadinhos
Tenho um mestrado em amizades coloridas. Já provei de tudo
Elas não resistem. Tenho feromonas vegetais
 
... é espancado com uma moca com pioneses e depois mergulhado em sal e limão.

Eu sei. É um padrão.

Mas é tãooooooo bom...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eu me penitencio


Sr. Peter Rabbit perdoe-me porque eu pequei!
Sim, esbanjei estupidamente o meu parco salário quando adquiri um iogurte de gama superior ao meu poder de compra.
Sim, eu sei que é do tipo cremoso. Que tem uma embalagem pouco económica. E, pior, que ostenta um fruto de produção dispendiosa.
Sim, também estou ciente que o tentei lubridiar com esta foto. Na verdade, e como bem sabe, este produto não se vende avulso. Apesar de só lhe mostrar um, tem a certeza que possuo mais três no frigorífico.
Mil perdões. Mil perdões.
Fui ganaciosa e insisto em viver acima das minhas possibilidades. Mas, espere. Não me fustigue ainda! Eu tenho argumentos que podem atenuar o meu comportamento.
Apesar da gula e endividamento desmedido, eu apenas quero ajudar este país! Tal como o senhor, pretendo impulsionar a actividade económica deste nosso Portugal. Sim, a minha família, à conta deste devaneio não poderá comer carne durante o período invernoso que se avizinha mas, repare que estou a gerar emprego! Não é isso que pretende?
É que estou tão confusa! Diga-me: prefere a ruína da minha pessoa em prol da revitalização empresarial ou quer que eu opte pela iogurteira artesanal, gastando o que realmente tenho mas, arruinando a produção nacional? Envie-me um comentário rapidamente pois falta pouco para o jantar e... EU TENHO DE TOMAR DECISÕES!

Enviado

A minha visão romântica da vida inclui uma livraria. Sim, daquelas pitorescas, pequeninas, com cafézinho, bolo de canela e pequenas poltronas. Eu andaria por ali, gerindo, conhecendo pessoas, lendo... não sei se seria mais feliz do que sou mas, esteve sempre  no meu imaginário um cenário deste tipo. Associado a este encontra-se um outro desejo mais ambicioso. Gostava de um dia escrever um livro. Sobre a história de alguém inventado. Retalhos de pessoas que conheço, de percursos que acompanhei, fragmentos de coisas que vivi. Gostava de deixar uma marca. As minhas palavras, os meus pensamentos, todo um enredo pensado por mim e passado para o papel. Ser lida por outros.
Acabei de enviar um email. Não é um livro meu. Não é uma história construída. Mas é um pequeno passo. São umas poucas palavras que ficarão eternizadas num livro que é de muitos. Mas também é meu. Só posso agradecer à Limitree o convite e a oportunidade.Y
Este post retrata um Momento Limetree.

Nossssa. Que biolência!

Hora da "largada" dos miúdos na escola
Batam-me com um pau que vai dar ao mesmo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nabice

É o termo técnico associado à minha ignorância tecnológica. Ora bem, tudo se deve ao tempo livre que tenho em mãos quando os petizes vão para o seu óó. Meto-me em alhadas, é o que é! Ora, andava eu por aqui a vaguear por entre os meandros deste blog quando decidi espreitar um separador que anda a piscar há uns tempos e que, face à minha incompetência informática, eu ignorei. Mas, o que é isto? A Pedagogia não se aponquenta com nada! Faz é porcaria! Bom, o separador só diz Google+. Passos e passos, seguidos sem temor, e voilá: deseja actualizar o seu blog? Pois, claro que sim, que eu sou uma mulher que aprecia estar na senda da modernização! E o que aconteceu, perguntam vocês? Apareceu o nome aqui da menina neste maravilhoso espaço de reflexão e critica pertinente- que se pretendia anónimo.
Assim sendo, e porque não consigo subverter esta situação, muito prazer! Sou a Ana, tenho 34 anos e sou uma naba.
 
 
 

Vergonhas que duram pouco

O meu homem pequenino entrou hoje na escola a roer as unhas. Agarrado às minhas pernas. Escondido por detrás do meu corpo.
Sentado na pequena cadeira, na mesa baixa, olhou com encanto para todo o lado. Ouviu a professora atentamente. Ainda a roer as unhas.
Passaram uns minutos. A concentração deu lugar à inquietude. Começou a falar com quem partilhava esta sua primeira experiência. Das poucas palavras passaram aos cochichos. Às risadas. Aos rabos irrequietos. A professora chamou à atenção. Eu abri os olhos.
O meu homem pequenino não roeu mais as unhas.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Blálábláwhiskassaquetas


Ó Pedagogia, o que achaste hoje da intervenção do Sr. Gaspar?

Massa com esparguete

Muito rapidamente só venho aqui dizer uma coisa: Gentes da SIC, obrigada por animarem este nosso Portugal. Numa altura em que sob os pratos servimos massa com esparguete ou um arroz com caldo knorr (aroma a carne), colocaram no ar o remake da Gabriela. Tudó di bóm! Uma pessoa esquece por uns largos minutos as desgraças. O género masculino ganha um novo alento com as cenas da miúda na fonte a esfregar-se fervorosamente e... nós... bem, nós alimentamos o íntimo desejo de nos aproximarmos de tal personagem. Nada como um bom desafio para ocupar a mente. Da minha parte, o meu marido pode assumir como garantida uma replicação da cena da subida ao telhado.... Com pequenos, pequenissímos ajustes... 10 andares, arrecadações, escadas metálicas... a versão modernizada da coisa.
Em suma, o que importa é que durante os próximos 300 episódios evitam-se depressões e/ou agressões...

domingo, 9 de setembro de 2012

Significado económico do termo "equitativo"- dás tu e dou eu. Mas eu dou mais um bocadinho

Enquanto andam todos tristes, eu ando contentinha. Estranho, não é? Mas, se analisarem bem a minha situação vão ter de concordar que tenho razão.
Eu sou funcionária pública. Sim, sou culpada da destruição crescente desta sociedade. Sou motivo fundamental do endividamento do Estado e mereço uma fustigação permanente. É por minha causa que as famílias portuguesas vivem com dificuldade e o apedrejamento em praça pública é peanuts face ao que mereço. É que reparem: eu não faço nada. Nada. Não produzo. Estou das 9h00 às 17h30 a coçar a micose. A falar com familiares pelo telefone, a gastar erário público imprimindo receitas culinárias e, no restante tempo, aqueço os pés na escalfeta enquanto pinto com rigor e mestria as unhas. Assim, mereço todos os castigos deste e outros mundos. Mais 7, menos 7, tudo é pouco para me corrigir. Ah... mas parece que afinal não estou sozinha! Os entes supremos da produtividade e competência também merecem um tautau! Então, afinal não somos assim tão diferentes... Não me digam que os meninos também lêem a Nova Gente entre a pausa para o café e um jogo on line de tetris?
Assim, estou contente! Cá em casa- entre os sectores público e privado- já não há discrepância. Se eu levo uma paulada, o senhor meu marido também a leva. E a união matrimonial sai reforçada. Ora, 7 e 7 são 14, que corresponde ao número de segundos que ficámos sem ar. Enquanto Peter Rabitt falava c'a gente, no silêncio familiar, ambos faziamos contas mentais à facada no orçamento mensal. E pela primeira vez estavamos em sintonia laboral. Ó pra mim contentinha!
Agora aguardo, com ansiedade, que esta sintonia se alarge aos descendentes para que a harmonia seja geral. Mas não irá demorar muito, julgo eu. Muito em breve a televisão vai-se desligar. Vamos todos juntos a pé para a escola e trabalho. Partilharemos roupa, água fria do banho e latas de sardinha. E seremos todos muito mais felizes. Trá lá lá lá lá!
 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sentimentos confusos

Como é que eu vou explicar-vos esta situação que assola o meu espírito? Bom. Vou começar pelo princípio. Qualquer administrador de um blog tem acesso a uma série de informação que um comum visitante não se apercebe. Já aqui mencionei que consigo perceber quantas pessoas me visitam, de onde, através de que sistema operativo e de que plataforma. Para além disso, é possível conhecer as fontes, através das quais, as pessoas chegam até aqui. Através do endereço propriamente dito, do google (sabendo eu as palavras utilizadas na pesquisa), do facebook e, ainda, através de outras páginas que têm de dispor de um link para esta página. Ora, para mim é muito interessante perceber que outros administradores de páginas de internet criaram um link para aqui. Demonstra que gostam mesmo disto e querem apregoar aos sete ventos que vale a pena reter os meus ensinamentos e conhecer as minhas experiências. Tudo má-rá-vi-lho-so! Há umas semanas, no entanto, apercebi-me que uma série de gente vinha aqui ter através de um site... diferente. Como é que eu vou dizer isto de forma suave? Era um site porno! Na verdade, é um site que, para além das fotos e videos que divulgam partes intimas em grande plano, promove o amor. Sim, sim! O amor. Centenas de usuários com fotozinha da face ou do pipi/pilinha que estão disponíveis para o convívio fofinho. Está visto que tive de explorar em pormenor este sítio. Com muita expectativa aguardei por detrás de cada janela, cada comentário ou cada foto a referência à minha pessoa. Juro que até tive algum medo do que poderia encontrar... "Vão ao blog Pedagogia do Terror que passam ali um bom bocado". Bom, recorri ao Eng. Informático da família que, depois de falar muiiiito devagar e com recurso a desenhos me confirmou o que eu adivinhava: alguém tinha de fazer uma referência explicita ao blog ou deveria haver mesmo um link para lá escondido. Não vos posso contabilizar quantos pipis e pilinhas vi, quantos perfis percorri... não encontrei nada! Conclusão: assumi que algum seguidor/visitante meu, em algum momento virtual escaldante gritou Pedagogia do Terror, Pedagogia do Terror!!! De um modo altamente perturbador, cheguei mesmo a sentir algum orgulho. Se consigo proporcionar o prazer através destes textos, tenho o mundo a meus pés! E agora o problema: de repente, desapareceram as visitas através do dito site! Afinal foi mau?!

Surpresa.
Expectativa.
Medo.
Orgulho.
Desilusão.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quiz

A maior parte das mulheres, quando está com a...TELHA... corta o cabelo, come chocolates, vai às compras... e o que faz a minoria das mulheres? Entenda-se por minoria- eu. Muda a imagem do blog! E porque quero saber o impacto desta decisão, peço-vos que indiquem, sinceramente, a vossa opinião:
 
a) Eu acho que o blog está espectacular.
 
b) Eu, não! Eu acho que o blog está maravilhoso.
 
c) Parvoíce. Está apenas deslumbrante.
 
Venham daí esses comentários. Mas... sejam meiguinhos!!

O meu spot

Hoje durmo aqui!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vão por mim!

Vocês são persistentes! Ainda não perceberam que este blog é um espaço sem conteúdos? Aqui não se fala de moda, política, economia ou outra coisa qualquer passível de ser categorizada! Basicamente, é um depósito de pensamentos de alguém que necessita de ocupar o pouco tempo que tem livre. Porque raios continuam a passar por aqui? 100.000 visualizações?!?! Não tendes mais nada para fazer? Quer dizer, eu já ando a arruinar a educação de dois seres e agora tende sobre mim a responsabilidade de vos influenciar. Nem sei o que dizer a vós que me visitam dos Emirados Árabes Unidos, Quénia, China, Japão e afins. Não há aí nada interessante para ver? Percebem ao menos o que escrevo para aqui? É que isso deixa-me preocupada! As gentes da Europa e Américas sempre podem recorrer ao desenrascanço e ao Google Translator, agora vós... bem, vejam as imagens!
Enfim, isto para dizer que embora por aqui não se aprenda nada espero que, ao menos, em jeito de seita, sigam os meus ensinamentos. Não se esqueçam das máximas recomendadas:
  • Antes de mães e pais somos pessoas. Necessitamos de manter o nosso espaço e aquelas pequenas coisas que nos dão prazer.
  • Não nos devemos sentir culpados quando pensamos um bocadinho em nós.
  • As crianças são seres que devem ser preparados para a autonomia e para a capacidade de tomar decisões;
  • Não lhes cai nada em cima se ouvirem, de vez enquando, uns nãos. Não os amamos menos por isso.
E... a mais importante: não lhes dêem confiança... eles abusam!
 
Obrigada! Y

Este post retrata um Momento Limetree.

E o que é que acontece quando sou fofinha?

Ontem foi o primeiro dia do meu filho mais canininho no ATL. Mudou o estaminé e eu estava apreensiva. Fui levá-lo e preparei-me para ter o miúdo agarrado às minhas pernas um bom par de horas. A educadora só perguntou: gostas de jogar futebol? Não olhou para trás, não disse adeus e eu reduzi-me, então, à minha insignificância. Apesar de tudo, e em jeito de mamã fofinha, planeei sair um pouco mais cedo do recinto laboral. Para o menino não estar lá muitas horas, para o menino não estranhar, para o menino, para o menino... acontece que a reunião não acabava. E durava e durava e eu só pensava a mãe terrível que era! Cheguei pelas 18h30 àquilo que passarei a designar como "o verdadeiro lar dos meus filhos". E o que é que o menino pálido, apático e tristonho fazia? Escorria em suor enquanto... continuava a jogar à bola, feliz e contente, com os seus novos compinchas. Vá lá... correu para os meus braços...
Primeira questão: Mamã, o ATL fecha a que horas?
- Às 19h00, porquê?
Amanhã, podes vir-me buscar às 19h00?
Sabem aquela caruncha que o sapo Cocas faz?...