quarta-feira, 29 de junho de 2011

Areia

Se há coisa que eu gosto é das colónias de férias nos momentos de pausas escolares...atenção: estou a ser irónica! É verdade que há coisas positivas... muito positivas. Mas será que suplantam as negativas? A alegria dos miúdos, as faces rosadas e corpos dourados e...o cansaço brutal sem dúvida que me deixam feliz! Mas...e a porra da areia?! Desculpem a palavra menos bonita mas a areia dá cabo de mim!! Lembrados do problema das mochilas? Neste momento, agrava-se. É acrescentar a tolha de praia, a toalha de banho, a muda de roupa, o lanche, a garrafa de água...e tudo IDENTIFICADO! Pareço louca com a caneta de acetato a escrever em tudo o que é etiqueta!! E pior, pior, é ter de tirar tudo ao fim do dia, por a lavar e a secar e, no dia seguinte, ter quase um derrame cerebral matinal a percorrer a listagem de coisas que não pode ficar esquecida!! Sem falar na reza diária para que seque tudo a tempo e horas. Vida de pobre é lixada!! E a porra da areia. Tudo vem com areia!! Se os putos têm a feliz lembrança de abrir um saquinho que trazem está tudo estragado! "Nesta casa quem manda sou eu!" Sou eu que controlo a espectacular abertura das mochilas. Tudo concentrado num local estratégico para que essa praga se circunscreva a um local da habitação. Ainda assim, os malditos grãos teimam em fazer-me uma massagem esfoliante nos pés por todos os caminhos que eu percorro. Hoje de manhã o discurso foi espectacular:
"Mamã, as crocs picam-me à frente!!"
Resposta: "Leva os chinelos!!!"
"Mamã, posso por creme na pilinha? Ontem fiquei com um escaldão!"
Resposta: "Claro que sim! Se te arder..."
"Mamã, o professor comprou-me um pacote de batatas fritas porque as minhas bolachas com chocolate derreteram. Posso por na mochila 20 euros?"
Resposta: "NÃO!!"
GOD...a areia é o menor dos meus problemas!

Sem comentários:

Enviar um comentário