sexta-feira, 24 de junho de 2011

Férias escolares

Pois hoje, apraz-me escrever sobre as tão desejadas férias escolares. Há lá coisa melhor do que guardar a mochila (lá está ela outra vez) e deixar de acordar quando ainda é de noite?? Há lá coisa melhor do que esquecer o calendário das roupas de ginástica, ballet, natação e afins?? Não me parece. Mas, atenção, inicia-se todo um novo ciclo de "preocupações". Mamã, o que vamos fazer hoje? R: "Bom, hoje secalhar vais passar um dia espectacular em casa da avó!! Vais poder passear no LIDL, ver a Fátima Lopes e, com sorte, ir ao semi-parque das traseiras do prédio, sendo que só terás de andar a pé por 10 minutos, por baixo de sol intenso!". Sim, porque a mamã e o papá, TÊM DE TRABALHAR!
Hoje, como repararão, estou assolada por uma neura gingantesca. Se é certo que este edificio, ao qual chamo trabalho, está praticamente deserto, também é certo que EU ESTOU AQUI! Pois não percebem que a produtividade, em dias de intenso calor e seguidos de feriado, é diminuta? Não saía mais barato fechar o estaminé? O que se pouparia em electricidade, segurança... e, acima de tudo, estariam a contribuir para a minha Felicidade que, convenhamos, é a prioridade n.º 1 de milhares e milhares de pessoas!
A minha mente é de facto tortuosa...comecei com a intenção de escrever sobre as pausas escolares dos petizes e acabo a falar em mim...tortuosa mas coerente com os propósitos deste maravilhoso blog: espaço de egoísmo!! Ao fim ao cabo, só o posso ser na ficção!

Sem comentários:

Enviar um comentário