domingo, 19 de junho de 2011

Mochilas

Porque é que me sinto uma dona de casa desesperada, bem ao estilo norte americano?...Mas, é claro, sem o corpo espectacular, as roupas de marca, a vivenda com jardim, a empregada e a vida desafogada... O que é que me une a tal referência, afinal? Simples, as mochilas!!! Que mãe neste mundo não tem a inglória tarefa de fazer mochilas e mochilas, dia após dia? É a mochila da escola, é a mochila da natação, é a mochila da catequese, é a mochila da praia...não há dia que passe, se não tiver que colocar um Bongo ou uma sandes de ovo dentro desse saco que inventaram e que me persegue. Mudar a água da garrafa, colocar a corda de saltar, verificar se está o chapéu...são tarefas e tarefas que se repetem até à exaustão. E, é engraçado, eu presumi no inicio que as "verdadeiras donas de casa desesperadas" tinham em comum comigo a tarefa de organizar e preparar mochilas mas...na verdade, nunca vi em tal série, uma mochila a ser feita!!! Porque será? Porque está tremendamente mal concebida.!!!!Fosse eu argumentista de tal programa televisivo reservava, pelo menos, 15 minutos para a organização da vida diária dos petizes...é que assim, vê-le logo que não é real!!! Assassinatos, intrigas, escandâlos financeiros e sexuais...bah...banalidades. O cerne está nas mochilas!

1 comentário:

  1. Concordo pedagoga do terror!!! Na mochila cabe o mundo dos nossos pequenos... primeiro as fraldas, toalhetes, cremes e biberons e mudas de roupa, depois os juntam-se os brinquedos e chuchas.. e depis tiram-se umas coisas mas há logo outras para ocuparem o seu lugar!!!! enfim como as malas das mulheres!!!! ah ah ah

    ResponderEliminar