quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cruz nelas

É isto que me chateia!
Uma pessoa que está habituada a engordar só através da respiração, quando vai às compras procura alimentos que, vá, pareçam inócuos. Ora, um pouco à pressa e sugestionada por essa máfia que é a industria publicitária, agarrei no pacote de bolachas da foto.


Palavras chave chamaram-me à atenção: Fonte de fibra...desenvolvido por nutricionistas... cinco cereais completos (alguma vez compraria incompletos?!)... iogurte...tudo espectacularmente saudável, certo?
Guardadinhas na gaveta da secretária. Check.
Hoje, quando cairam os primeiros pingos de chuva, aqui a menina sacou da embalagem e só então reparou...1 bolacha equivale a 119 kcal!!! Não há-de aquilo saber tão bem!!! É que ninguém, mas ninguém, no seu perfeito juízo come apenas uma bolacha!!! Malditas sejam!!
É que por mais 41 kcal como o corneto de morango que está no meu congelador e que me tenta há dias. Tenho a certeza que me saberia MUITO melhor!
Isto há coisas!!!

3 comentários:

  1. Como eu te compreendo!!! Nunca vás na cantiga dos "matinais" e afins...quando olha-mos para o rótulo, nomeadamente as calorias, caimos pró lado!! Raça!!....Isto de engordar só com o ar que respiramos não devia ser permitido!!

    ResponderEliminar
  2. ah pois é muito cuidadinho com isto!!!! Ja as outras que também servem para as dietas só têm 46 kal... mas é por bolacha... cada pacotinho tras 4 é s´fazer as contas!!!! bolas bolas... mais vale comer uma boli berlim!!!!

    ResponderEliminar
  3. É realmente uma tristeza. Ontem comi uma das maravilhas que os Açores tem: bolo lêvedo. Não contei as calorias e soube-me... Às vezes não quero nem saber. Quero apenas ter o prazer.

    ResponderEliminar