quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mentira e Pedagogia ®

O que é a impermeabilidade?
"Impermeabilidade é a qualidade daquilo que é impermeável, ou seja, não permite a passagem de líquidos e outras substâncias."
Mentira!! (Julgo que tenho matéria para processar o Google) 
Hoje, fui de casaco IMPERMEÁVEL e o resultado dos 6km a correr à chuva foi... um ser completamente encharcado e gelado.




P: Mãe, porque é que tu podes correr à chuva e nós não?
R: Porque os adultos não ficam doentes com a chuva. Só as crianças. São mais fraquinhas porque nunca querem beber o leite, nem comer a sopa!

Mentira e pedagogia...ahhh...é uma arte!! Tenho de patentear isto.


2 comentários:

  1. Impermeabilidade!!!
    Para quê exigir esta característica aos fatos que cobrem nossos corpos se a chuva teima cair abundantemente nos últimos dias de Agosto, e se depois de mil advertências do Instituto Nacional de Meteorologia e das nuvens que cobriam o céu nos dizerem claramente que iria chover, e se apesar de tudo isto ainda queremos ir correr, ou somos loucos ou somos mesmo loucos!
    Acho que as duas, melhor, as três, porque a chuva nos lava a Alma.
    Para quê nos queixarmos dos corpos molhados se antes mesmo de calçar os ténis já chovia.
    Eu digo isto minha cara Amiga, mas também eu fui correr, qual “Gene Kelly” mas agora na versão “Running in the Rain”, uma versão muito menos apelativa pois o Passeio Marítimo de Oeiras não tem o encanto de Hollywood e este menino em troco nu não se assemelha a um “George Clooney”, mas é o que temos!
    Sim porque eu corri de tronco nu, pois apesar da chuva o calor tropical teimou em invadir as nossas praias!
    Sim porque eu, teimosamente corro à beira mar, não tenho certamente as memórias de infância que me liguem a um espaço tal como a minha amiga. Um espaço onde os seus sentidos ainda reconhecem os cheiros, os tons e a textura de um chão que teima percorrer em passada acelerada, como se o amanhã fosse já ali, como se em cada curva estivesse o oxigénio que precisa para mais um troço da vida. Certamente minha amiga, certamente.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom... Pedagogia ao mais alto nível... isto sim ... qual Piaget, Rogers ou João de Deus... isto sim é a Pedagogia do não faças o que eu faço!!!! ;)

    ResponderEliminar