quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pernas pequenas com collants

E…já podia chegar o frio! Não quero saber das pessoas qua ainda estão de férias. As minhas já acabaram. Sim, quem me conhece (e nem sequer precisa de ser muito bem) sabe o que eu aprecio o Inverno.
É certo que, como mãe, o Verão dá-me muito jeito. Não há nada como vestir os petizes com uns calções, tshirt e crocs; não há nada como “ver” uns jeans secar numa hora e, convenhamos, não há nada comparável a uma noite de Verão.
Mas, por outro lado, quando largo a minha personagem de veraneante, a primeira coisa em que penso é: já se podia sentir um friozinho! É que, colocando na balança os inúmeros aspectos positivos associados a cada estação, eu consigo sempre fazer pender, sem a menor margem de dúvida, para o lado menos quente (mas para mim mais encantador). Senão vejamos: existe melhor conforto do que uma cama com lençóis polares e edredon? Dormir em conchinha? Existe melhor coisa do que ver um filme, num sofá, com manta, chá e bolachas? E o som e cheiro da lareira? Para não falar dos modelitos…o que eu aprecio cachecóis e gabardines! O que eu gosto das cores quentes da roupa de Inverno. E o que acontece nesta estação? Os aniversários das pessoas de quem gosto (onde eu me incluo!!!)… o Natal!! E o fim-de-ano? E podia continuar e continuar…
E quando alguém associa um problema ao Inverno, eu vejo uma coisa positiva (espanto…). Por exemplo, a maior parte dos pais desespera com o mês de Setembro. O início do ano escolar…pois eu não. Uma lista de material produz um efeito em mim quase orgásmico. Ok. Estou a exagerar. Mas gosto muito. Adoro percorrer filas de supermercados procurando as melhores borrachas e lapiseiras. Adoro o cheiro do papel. Adoro forrar livros, colocar etiquetas e escrevinhar o nome dos meus filhos com caneta de acetato.
Parênteses. Tenho para mim que uma mãe, só é boa mãe se tiver uma caneta de acetato. Fim de parênteses.
E fazer horários? Ah…fazer horários… Like!
O fim-de-semana foi assim e eu gostei!
Gosto de reuniões de pais. Adoro observar os pais stressados a anotar tudo e a desejar que os filhos aprendam álgebra no 1º ciclo. Gosto de rir. Gosto muito de me rir.
E o frio trás isso tudo. Até o início da temporada das séries que gosto. E as manhãs de Domingo no Starbucks com aquelas amigas e aquelas conversas. E traz pernas pequenas com collants…
Sou, nitidamente, uma pessoa do frio. Será que é porque gosto de aconchego?
Suspeito que sim!





4 comentários: