segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A que custo?

"Ah...foram muito giras! Soube tão bem"...
Frases idiotas que escondem todo um drama.
Um pequeno parênteses: detesto, mas detesto, voltar de férias e ter de contar tudo o que fiz  durante as últimas semanas, a toda a alma que me aparece à frente. E, pior, é ter de perguntar, de seguida, como correram as férias a essa mesma gente, como se me efectivamente me interessasse!

Continuando. As férias foram boas é certo mas o facto é que este corpinho Danone conta com mais 3 kilos em cima. E isto é grave, dramático mesmo. Noutra pessoa se calhar não, mas eu tenho uma doença: ausência de força de vontade (é o termo técnico). Ao mínimo deslize, o meu cérebro emite mensagens tipo: "Já não vais conseguir recuperar. Desiste! Ahahah...julgavas que mais alguma vez ías vestir aquelas calças?". E a minha tendência é resignar-me e, simplesmente não voltar a pôr os pés na balança e...convenhamos, isso é basicamente o CAOS. Assim, e como este blog tem funcionado como uma espécie de terapia, vou tentar reverter esta tendência suicida e vou planear aqui uma estratégia, após uma fenomenal reflexão que passo a partilhar.
Pontos prévios: gosto de transpirar q.b. e...vá, gosto de comer!
Hum...o que fazer?
Bom, lembrei-me de um episódio que vi há tempos na Oprah em que um casal com um ar super saudável e enérgico, relatava o que seria o segredo da sua boa disposição e impecável forma: sexo! E, esta minha cabecinha pensou "perfeito!!".
Vamos cá ver: não pago mensalidade; não preciso de sair de casa, nem sequer do sofá; não tenho que ter acessível um cartão magnético, nem fazer e desfazer mochilas de roupa. Não há um dresscode obrigatório e, convenhamos, se há coisa que eu aprecio é, digamos, o acto de fazer o amor.
Retomando a história do casal, se bem me recordo, para a coisa resultar, o acto tinha que ser praticado algumas vezes por dia, não me lembro quantas, mas pelas minhas contas, pelo menos três. Ora, três vezes por dia...encaixando o horário laboral, o tempo para tratar dos afazeres domésticos e da espectacular educação às criaturinhas, isto, significa que tinha de acordar mais cedo, pelo menos 45 minutos, ir todos os dias a casa à hora de almoço e deixar de ver o CSI à noite. Hum... ainda assim, era mulher para alinhar neste plano. A minha preocupação, agora que penso bem nisto, é: e se enjoo?
É que, normalmente, eu enjoo das dietas. É verdade, não posso ver à frente nem maçãs, nem queijo fresco e... a alface dá-me vómitos. E se enjoo do sexo? Isso poderia ter consequências graves na minha vida! É que já me estou a ver na primeira semana, a pôr um check no excel espectacularmente formatado que fiz. E ainda com um sorriso nos lábios... E depois??
"Amorzinho, despe as calças e começa a fazer alongamentos que eu vou só estender a roupa." "Querido, estou com uma gripe horrível há três dias, o melhor é pormos baixa para a semana pois temos de compensar".
(O mais surreal nestes frases são os termos que utilizo para chamar o meu marido. Ele vai-se contorcer quando ler isto.)
Não sei, tenho  muitas dúvidas. Mas ainda não vou pôr de parte esta ideia. Passa a Plano B.
Plano A. Bom, talvez, mas só talvez, possa cortar no pão e queijo que tanto amo.
Hum...era tão mais fácil o Plano B!

1 comentário:

  1. É o gosto de ler e comentar os textos que a minha amiga escreve que me faz comentar mais este seu artigo, um pouco constrangido pois estes cenários de dietas modernas são de cariz um pouco pessoal, muito pouco compatíveis com uma discussão na “Praça Publica”.
    Mas este seu artigo começa por um outro tema, um tema que já me diz respeito, um tema pelo qual eu já passei com a minha amiga, eu fui um dos que lhe perguntei como tinham sido as suas férias, eu fui um daqueles a quem a minha amiga perguntou pelas minhas férias, estarei á espera de que pessoalmente me diga que não faço parte do lote em questão!
    Quanto aos seus 3Kg a mais, acredito que a sua balança o tenha assinalado, mas só no caso de a sua balança também já tiver a capacidade de medir em kg a grandeza da sua amizade, ai essa balança vai sempre somar kg, pois minha cara amiga poucas pessoas eu tenho o prazer de chamar amigo/a, mas a si sei que o posso fazer pois seu coração de amiga é do tamanho do mundo!
    Quanto às dietas continue a cortar com aquelas coisinhas que todos sabemos que fazem mal, e vamos voltar correr, sim porque se necessário for vou obriga-la a sair para “Calçar os Ténis”.
    Quanto ao “fazer o Amor” que isso seja feito apenas mesmo por amor, a obrigação estraga o encantamento!

    ResponderEliminar