quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bolo de pacote

Porque é que eu tento, insistentemente, imitar a vida dos filmes, séries e telenovelas brasileiras??? Porque não me cinjo a uma vidinha cinzenta e fico quieta?

Hoje, foi um dia complicado. Na noite anterior, deitei-me já passava da uma da manhã (a tal sessão de cinema...). Acordei antes das 7h, porquê?? Porque não tinha preparado nada no dia anterior (mochilas, roupas, lanches)...tive duas reuniões de manhã no trabalho e dali segui para uma corrida à hora de almoço.
Parentêses: de vez enquando eu tenho umas paragens cerebrais. Estava um calor abrasador e eu era a única a treinar. Porque será? Final de Parentêses.

Segui para casa. Lavadinha e almoçada, lá fui eu comunicar a minha tal decisão (A+B). Espectacular a ligação que eu consigo estabelecer entre post's...
Depois de optar, fui comunicar a dita escolha à outra parte interessada....e já estou cansada. Explicações e mais explicações.
Seguiu-se uma tarde de trabalho acelerado (que se foi acumulando devido a uns problemazitos de concentração que têm afectado a minha produtividade...). De seguida, fui buscar criaturinhas às escolinhas....dois sitios diferentes, educadoras diferentes, recados diferentes... a correr para a natação. Tira roupa, põe touca, tampões, chinelos....blábláblá... banhos, pentes, cabelos... e, finalmente, a chegada a casa.
Começa outra cena. 20h00. Desfazer mochilas e preparar as seguintes, fazer jantar e preparar o dia de amanhã.
Não sei porque é que a minha cunhada (acabada de chegar da Finlândia) observando-me, deu LEVEMENTE a entender que eu era um bocadinho, vá, organizada demais...

Tudo sob controle! Tudo preparado! Putos a ressonar e marido fora.
Sozinha ( e agora voltando ao tema inicial deste post...) resolvi fazer um bolo para o pequeno-almoço. Tipo dona de casa exemplar e mãe espectacular. Atenção: quando utilizo a expressão "fazer bolo", é mesmo só uma expressão. É daqueles de pacote que só tem de se despejar numa forma que vai ao forno, durante 20 minutos a 180 graus!
Conclusão: toda a minha casa tem um cheiro inebriante a bolo e....se são atentos leitores deste blog, já saberão que tenho um problema com bolos. Uma adicção mesmo. É que gosto muito...
E agora? Como é que vou adormecer com este cheiro???

Engraçado é que as coisas vão-me acontecendo de forma, digamos, peculiar. "Encontrei a minha vizinha" no FB, on-line. Falei-lhe deste meu drama que me atormenta. E resolvi "espalhar o mal pelas aldeias". Desci e agora vejam: descalça, de cuequinha e de blusinha de alcinha (digamos que...à vontade). Pé ante pé. Bati à porta, como previamente, avisei que faria. A vizinha demorou a atender e eu, em pânico, perante a possibilidade do respeitável enfermeiro de 50 anos abrir repentinamente a porta da frente, depositei no chão o prato com a minha contribuição para o prazer alheio e...corri! 
Resultado, a vizinha provou e adorou e...pediu-me a receita!!!! Eu sou uma dona de casa espectacular e mãe fenomenal mas...não exagerem!!!

1 comentário:

  1. e eu que moro longe... e não consigo dormir... deve ser falta de açúcar.
    Obrigada

    ResponderEliminar