sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Combinação perigosa

Estava aqui a reflectir que se calhar era melhor os cidadãos portugueses não se aventurarem por terras do continente americano.
Nunca tinha pensado nesta associação até porque já fui a alguns países lá para aqueles lados e nunca senti nada de extraordinário... negativamente falando. Mas considerando os acontecimentos dos últimos tempos, começo a ter dúvidas. Senão vejamos. Um português vai aos EUA e empunhando um saca rolhas, trata da saúde a um velhinho.* Por outro lado, outro português, residente no Brasil, saca de uma pistola e dá cabo de uma velhinha!* Recuando alguns aninhos, recordo-me ainda de outro português que levou à américa do sul outros tantos portugueses- quase velhinhos- e o que é que fez? Mandou-os matar, enterrar e tapar com cimento.*
Que raio? Que instintos assassinos desperta  a América no nosso povo?
Agora pensando bem, eles -os americanos- sabem!
Lembro-me de no aeroporto JFK ter respondido a um extenso questionário que me obrigava a declarar uma lima das unhas. Também no México me abriram a mala e revistaram tudo o que era bolsos da minha roupa. E se bem me lembro foi no Brasil que me desapareceu uma mala. Era já um adiantamento sobre o que eu poderia fazer...
Pelo sim, pelo não, nos próximos tempos não vou para esses lados. Pode baixar em mim uma serial killer e depois é uma carga de trabalhos.

*Alegadamente... agora não me dá jeito nenhum um processo judicial por difamação.

3 comentários:

  1. Como diriam os brasileiros, bota carga de trabalhos nisso, garota.

    ResponderEliminar
  2. Estive a ler este blogue desde o seu início e já me ri, já abanei a cabeça em sinal de concordância, já pensei que fiz a mesma coisa perante isto ou aquilo. Gosto da sua escrita e podia ter sido eu a escrever sobre o que SÓ EU SEI FAZER, SAI-ME DAQUI que é a chegada do meu filho da praia e a consequente mochila cheia de areia. O Jamor também é meu, ou melhor, agora é mais do meu filho,a faculdade onde estuda é lá e os campos de ténis são nossos velhos amigos, estes e tantos outros por este país fora. A do pijama ao contrário, o desenrascarem-se sozinhos ao pequeno almoço de fim de semana, o nome do blogue, o pedido de desculpas aos vizinhos... agarraram-me de tal maneira que ainda não fiz mais nada do que pôr uma máquina de roupa a lavar.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Cara Helena,

    Não a conhecendo, já gosto muito de si!! Que bom ter lido este seu comentário. Bom saber que existe alguma normalidade na minha pessoa...bom saber que, se calhar, qualquer dia posso sair do anonimato sem a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens me retirar as crianças...Tenho descoberto um grande prazer na escrita. Nunca tive nenhum diário e também não sou uma grande faladora mas, isto de partilhar o que me vai acontecendo acrescentando um toque de graça ou ironia, leva-me a que os meus dias se tornem mais leves. O seu carinho depositou ainda mais motivação para eu continuar. Muito obrigada!
    Beijinho

    ResponderEliminar