terça-feira, 25 de outubro de 2011

Teimosias

23h00

De regresso de um treino de 10 km, o balanço não é dos mais positivos.
Tudo corria bem. Bom ritmo, temperatura showbiz, poucas pessoas... mas, eis que ao 8º km, sensivelmente, algo se deslocou nas minhas costas. Não sei se voltarei a ser a mesma. Dura que nem uma tábua e com dores a roçar o insuportável continuei até ao estipulado. Mais devagar é certo. Sem mexer o tronco é certo. Mas 10 km concluídos.
Eu sei que o lema devia ser "pelo prazer de correr", mas a minha satisfação advém de conseguir, de alcançar, de superar. Não sei se voltarei a mexer o lado esquerdo do meu corpo... mas isso são pormenores!

2 comentários:

  1. É a primeira vez que venho aqui ao seu cantinho e deparo-me logo com um post que é "a minha cara". Também corro diariamente e também busco na corrida a satisfação de chegar e me superar, de cada dia ir um pouco mais longe, mais rápido. A sensação de dever cumprido à chegada é o melhor.

    As melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita e pelas palavras simpáticas. Após um banho quente e noite bem dormida estou pronta para outra. Eu não corro diariamente sob pena de ser expulsa de casa. Gosto de correr à noite e o meu marido e filhos acabam por sentir a minha falta. Há por aí tshirts que dizem qualquer coisa como "Sofres mais quando corres ou quando não podes sair para correr?". Não há dúvida...quando não posso correr o meu corpo e o meu espírito ressentem-se. É o meu tempo. É o meu silêncio. E já não abdico disso.
    Talvez nos encontremos por aí!
    Obrigada!

    ResponderEliminar