quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ai

Balanço do dia: joelho em sangue e pé torcido. Positivo.

Ora vamos lá.
Hoje foi o dia em que decidi correr a minha primeira meia-maratona mas... foi também o dia em que cheirei, pela primeira vez, o piso do passeio maritimo. Isto é, literalmente, fui ao chão. E a culpa, passo já a clarificar, não foi minha. Minha companheira de corridas ousou atender uma chamada telefónica antes de iniciarmos. E durou e durou... e eu, impaciente comecei a correr. Contudo, e PORQUE SOU UMA AMIGA ESPECTACULAR, voltava sucessivamente para trás para que não nos distanciássemos. Ela em passo rápido e eu a correr... a coisa não ía acabar bem. Pois que, uma das vezes, voltei para trás, passei por detrás dela e... basicamente não vi a pequenita vala lateral... resultado? Real espeta. Tudo bem. Joelho deitava sangue, pé estava virado para a lua- enfiado na vala- e eu, deitada no chão, contorcia-me. O que fez a minha "amiga" (toma lá umas aspas)? Sentou-se no chão, tirou-me o tene, sacou da meia, começou a massajar-me e, SEM DESLIGAR O TELEFONE, disse "ao menos tens as unhas bem pintadinhas!" Repito. Não  desligou o telefone.
Não sei se já mencionei que eu CONTORCIA-ME DE DOR.
Acabámos as duas no chão, a rir e sem treino feito. Uma tristeza.
Mas não há desculpas. A meia-maratona será feita.
Já iniciei os tratamentos para minimizar este contratempo.
A minha pequena enfermeira tratou de mim...
... em breve estarei pronta para os treinos.

4 comentários:

  1. as melhoras... para regressar às corridas...

    ResponderEliminar
  2. epá, isso tá com muito mau aspecto!
    tu vê lá!

    ResponderEliminar
  3. Ui, que isso deve ter sido cá uma dor, mas com os cuidados da sua pequena enfermeira particular, até fica boa mais depressa.

    Não lhe recomendaram gelo?

    As melhoras. Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gelo e analgésico... mas, bem pior. A dor intensificou-se. Que pena! Logo hoje que tinha umas tarefas domésticas para fazer...se calhar não posso. Ouço ao longe uma voz. Esperem. Diz "tens de repousar"! E eu obedeço!!

    ResponderEliminar