domingo, 6 de novembro de 2011

Compulsão mas nem tanto

Não sei bem porque comecei, verdadeiramente, este blog.
O desafio partiu de outrem. Talvez por eu ter sempre uma história para contar, um episódio inusitado, algo para dizer. Sei que, se não fizesse sentido, seria uma brincadeira temporária e sem grande impacto na minha vida. Facto é que acabou por se tornar uma necessidade. Um prazer. 
Gosto de escrever. Sempre gostei. Mas o que gosto mesmo é do impacto que provoco junto de quem tem a paciência de ir espreitando aquilo que por aqui vou dizendo.
Mais do que as visitas e seguidores, mais dos que os comentários, importa a reacção de cada um que se dirije a mim. É isso que alimenta, verdadeiramente, esta compulsão. Que se riram até às lágrimas, que choraram, que se identificaram... até aqueles que me perguntam se determinado episódio realmente aconteceu... foi essa interacção que levou-me, a pouco e pouco, a quebrar a regra sagrada do anonimato que primeiramente me deu "cobertura" para começar. No entanto, são duas condições que não se revelam propriamente compatíveis entre si. Mantendo o anonimato dificilmente chegaria às pessoas de quem gosto. Pessoas cuja opinião muito valorizo. Pessoas que por fazerem parte da minha vida, acabam por ter aqui as suas próprias linhas. Por outro lado, o facto de saberem quem sou, inibe-me de, em determinados momentos, expor aquilo que me vai na alma.
São muitas as mensagens que começo e acabo por apagar. As letras e as palavras amontam-se na minha cabeça. Anseio por escrever. Anseio por partilhar pensamentos. Mas nem sempre posso.
Mas, efectivamente, é assim que deve ser. Existem coisas- pensamentos, sentimentos, sensações, angústias, alegrias- que são nossos. São íntimos. E o lugar da intimidade não é aqui. O lugar da intimidade, quanto muito, situa-se no olhar que partilho com aqueles que são meus.  Aqueles que sabem distinguir o meu sorriso sincero e o meu sorriso... Aqueles que evito e, simultaneamente, procuro quando algo me preocupa. Aqueles que ouvem as minhas palavras, mesmo que também as leiam.
Esse é o lugar da intimidade.
Da minha intimidade.

Mas alguma coisa tenho que partilhar... hoje, partilho uma música. Não é sobre mim, mas...podia ser.

http://youtu.be/7GyMfoAhksI

5 comentários:

  1. Apesar de onde estou agora não conseguir ouvir música, agradeço a partilha.

    Agora que descobri este seu cantinho e o quanto gosto dele, agradeço o que partilha connosco.

    ResponderEliminar
  2. Não tens que agradecer...continua a escrever assim e a divertir-nos à grande Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Eu optei por manter o meu blogue anónimo, mas quem sabe um dia me revelo... Neste momento, é mais confortável assim ;))

    Continue a escrever, coisa que faz muito bem mesmo, e a divertir-nos com as suas histórias do dia-a-dia ;))

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Sunshine! É muita simpatia...
    Também sigo o seu blog fielmente! Com muito prazer!
    Bjs

    ResponderEliminar