terça-feira, 15 de novembro de 2011

Inveja é uma coisa feia... eu sei!

Há pessoas que têm uma vida...como é que eu hei-de dizer... facilitada! E eu não gosto dessa gente! Não suporto. Não consigo. Vai contra os meus princípios.
Vamos cá ver. Existem basicamente duas categorias de ódio: gente magra (entenda-se BOA) e gente rica. Gente magra está no topo da lista. Toda a gente que me conhece sabe que eu não suporto gente magra. Não acredito que sejam felizes (espero que não!!!).  Mas à parte desta regra, não gosto da outra categoria onde encaixo todas as pessoas que têm uma casa maior do que a minha, uma conta bancária com mais números e, acima de tudo, têm o que eu chamo de "auxiliares da vida quotidiana". Não é admissível gentinha que vai de férias e leva uma empregada. Não é justo que pessoas cheguem a casa e tenham a mesa posta e comida na mesa. Não é normal que existam pessoas neste mundo que nunca arranjem um frango, nem mudem os lençois a uma cama.
Mas pior, pior é gente magra E rica! Arhg!!!

O discurso de uma amiga minha que convida outra para acompanhá-la nos treinos- agora que eu estou impossibilitada:
(Amiga) Quinta-feira queres ir correr à noite?
(Pessoa desagradável) Sim, claro!
(Amiga) E os teus filhos? Ficam com quem?
(Pessoa desagradável)Ah....isso não é um problema. Nós temos uma empregada interna.
Quem é que tem uma empregada interna???

Lá está: magra e rica. Não gosto.

2 comentários:

  1. Nem a propósito, acabei de ler um post no blogue - Mãe Preocupada - (se ainda não conhece, dê uma vista de olhos, estou em crer que vai gostar), que retrata mais ou menos o que dizem as suas palavras sobre as ricas.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia e adorei. Já me tornei numa fiel seguidora! Obrigada!

    ResponderEliminar