terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais de 5 amigos em comum? Existe fundamento para a amizade!

O que eu gosto de uma bela discussão! O que eu aprecio ver umas quantas caras a ficarem vermelhas, gente a roer unhas e rabos a ajeitarem-se nas cadeiras. Hoje, em pleno almoço cá em casa, um certo casal começou a dar os primeiros sinais de incómodo e eu, como boa amiga e anfitriã que sou, alimentei as quezílias...
O tema é recorrente... Facebook! Tudo porque um amigo do meu convidado pediu a amizade da sua mulher. O cerne da questão assenta no facto, de não se conhecerem de lado nenhum. Falo do amigo e da mulher do meu convidado.
Vamos lá ver uma coisa. Não há limites para a amizade! Estou ou não estou certa?
Qual é o mal?? Se é mulher do seu amigo, pode vir a ser sua amiga!! É como se já fossem! É uma questão de formalizar a coisa! O meu amigo estava incrédulo e eu não percebo porquê? Se existem mais do que 5 amigos em comum, para mim, existe fundamento para a amizade. Temos 5 amigos! Partilhamos conhecimentos, simpatias e eventualmente gostos e modos de vida! Seremos, com toda a certeza, bons amigos! Não vejo problema algum.
Obviamente que, neste caso em particular, conhecendo eu o amigo em questão, exerci toda a influência para que se efectivasse a ligação. Nós não sabemos o dia de amanhã. Não devemos fechar portas. Quem sabe se no futuro não precisaremos de um ombro amigo. Um ombro lindo, forte, interessante...
Amiga, eu não te quero influenciar, mas...



4 comentários:

  1. Um ombro lindo, forte e interessante é logo outra coisa.

    Eu não tenho facebook (nem sei bem se é assim que se diz) por não lhe ver grande utilidade, quero falar com amigos? mando mensagem, mando email, telefono, combino um encontro; quero partilhar fotos e outras cenas? faço a mesma coisa, mas isso sou eu que sou do tempo das cartas escritas a caneta de tinta permanente.

    ResponderEliminar
  2. Cara Helena,
    Não se deixe enganar...mais do que altamente viciada nos novos meios de comunicação/relação, sou viciada em pessoas. Sou viciada nas pessoas de quem gosto. A minha conta de telemóvel é uma vergonha, os meus sms dariam um livro e o telefone cá de casa serve os propósitos mais nobres no que concerne à manutenção das amizades. Cartas, caneta e papel são comigo. Sou uma pessoa que lida melhor com as palavras pintadas do que faladas...mas também amo uma boa conversa. No fundo, gosto é de comunicar.
    Mas, mais uma vez não se deixe enganar pelo meu texto provocatório. Isto das amizades... quem é meu amigo, sabe perfeitamente que o é. Porque sente! O resto é pura brincadeira!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Οlá a todos. Eu só estava a navegar nа Internet pог dіvеrsão e vеio еm cima ԁе seu
    ѕite. Pós fаntástico. Muito obrigado рor compartilhаr sua еxperiência!
    É bom sаbеr que algumas pessoas
    ainda сolocar isso em um esforço рaгa gerenciar
    seuѕ sites. Εu vou ter a certeza ԁе νerifіcar novаmente
    Here is my web blog : amor virtual

    ResponderEliminar