sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Desvios

Quem me conhece sabe que não gosto de falhar. Não gosto de chegar atrasada, não gosto de faltar a um compromisso. Não deixo ninguém sem resposta. O meu telemóvel diariamente toca e toca recordando-me das inúmeras tarefas que defini previamente. E assim vou levando a vida sem grande margem para loucuras, sem grande margem para falhas, atrasos ou esquecimentos. Controlo ao mais alto nível.
No entanto, há dias em que a luz escura e frio característicos da minha hora de me levantar despertam em mim sentimentos de rebeldia. Penso "e se hoje... só hoje, eu não me levantasse?" Isto dura uns minutos e depois a razão prevalece e acabo por seguir o estipulado. Por vezes esta obrigação sufoca-me. Muitas vezes esta obrigação sufoca-me.
Hoje deitei-me depois da uma da manhã. Acordei com a minha filha lá pelas três e nunca mais adormeci. Ainda não eram seis da manhã e já andava aqui pelo blog... seguiram-se as rotinas habituais e um dia não muito diferente de qualquer outro. Depois de ir buscar os miúdos assaltou-me o desejo de baixar a guarda. Vamos faltar a um compromisso!!! Vamos fugir do plano! Custa-me. Não gosto e gosto. Estranho, não é?
Agora estou sozinha. Estou com os meus filhos no conforto do sofá aconchegados por uma manta e pelo calor que emana dos nossos corpos enroscados. Não fizemos o que fazemos sempre. E ainda respiramos...

Vou acender a lareira. Desejem-me sorte!

4 comentários:

  1. Tudo correrá bem! Uma santa e quentinha noite ☺

    ResponderEliminar
  2. Não faz mal nenhum fugir da rotina! Aliás, só faz bem!;)

    ResponderEliminar
  3. Oh, Diana e porque eu acredito piamente nisso, no dia a seguir só me levantei da cama era meio-dia... minha alma quer descanso... e o meu corpo também ;)
    Bjs

    ResponderEliminar