terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tou tão confusaaaa

E... iniciaram-se as festividades.
Tou a conceber um excelezito com toda a programação de Dezembro e é de loucos. Cada estabelecimento escolar tem a sua programação. Ora vejamos. A minha filha tem a festinha de que já aqui falei, num dia desta semana, da parte da manhã. Aqui acontecerá uma dramatização a que os pais são convidados a assistir. No dia a seguir, realiza-se a segunda festa da escola, agora reservada aos pequenitos e educadores. Aqui a menina mandará comes e bebes, conforme solicitado. Por outro lado, e ainda a respeito da mesma criança, já aconteceu a festa de Natal do respectivo ATL. Tratou-se da manhã desportiva que aconteceu no passado fim-de-semana. A Festa de Reis da mesma entidade já está agendada. A minha filha tem assegurado o papel principal da peça de teatro! Ui! A semana que antecede o Natal inclui três passeios exteriores e toda uma programação de actividades. Já assinei o papel, paguei e anotei destinos, datas e horas de partida. Resumindo e simplificando: um filho, 4 festas.
Segundo filho.  A festa do Jardim de Infância acontece esta semana no dia da segunda festa da minha filha. Lanche igualmente a cargo da mamã. A festa do CAF acontece para a semana e já comprei e entreguei os adereços solicitados. Na primeira festa os pais estão interditos, na segunda é suposto aparecermos.
Informei, igualmente, petizes sobre as festas de cada um... arrefeci os ânimos despoletados pelas pirraças consequentes... e, ainda, acedi à intenção de assistirem às festividades de outrem- aquelas que supõem envolvimento familiar.
Já anotei os dias em que a escola e o Jardim de Infância estão encerrados e consequentemente o CTL e CAF asseguram o funcionamento extra. Já "memorizei no papel" os dias em que nem uns nem outros abrem o estaminé. Informei, por outro lado, acerca dos dias em que, estando tudo em funcionamento, as minhas crias não vão.
Estou em crer que se este Excel não sair vou esquecer uma festa, vou enviar um bolo no dia seguinte ao suposto ou vou aparecer no evento reservado exclusivamente aos mais pequenitos.
Já nem falo das festas dos adultos... só esta semana conto dois almoços de Natal, uma reunião/ lanche natalício, um café com os mesmos propósitos, um jantar de aniversário e um jantar da equipa de corrida.

Ah... e confesso que já recorri aos mais diversos argumentos (vulgo subornos) para me baldar da sessão de circo do sítio onde me apresento diariamente entre as 9h00 e as 17h30... mas não sei se me vou safar.

A programação natalícia familiar? Todo um outro cenário!!!
Deixo esta para outro post... é muito confuso!

8 comentários:

  1. Puf! Morri de canseira ☺
    Isso é coisa para se fazer tudo sem um calmantezito? ☺

    ResponderEliminar
  2. Ufa, que canseira de festas, tem mesmo que fazer uma boa programação da coisa.

    Quando o meu filho era pequeno, que remédio eu tinha se não gramar aquelas festas, mas depois no fundo até gostava, mas circo? Não, circo não gosto mesmo, mas agora que falo nisso lembro-me que das vezes que o meu filho foi ao circo, nunca foi comigo. Em pequena, a Festa do Natal da empresa do meu pai era sempre no Coliseu, em Lisboa e claro, na altura gostava, mais ainda quando acabava o circo e começava a distribuição de presentes e lanche.

    Boas festas de Natal, um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ahhh pânico!
    Estou a repensar o meu plano de ter 5 filhos. Isso das festas parece-me coisa complicada! Melhor só juntando as festas da catequese...
    Quando era pequenina não havia nada disso. Tinhamos a festa de fim de ano ao fim-de-semana para os pais poderem assistir e pronto! E era melhor assim, porque muitos pais não podem tirar uma data de manhãs por semana para assistir às capacidades artísticas dos seus rebentos, por mais que seja essa a sua vontade. E se os pais não estão lá, as crianças sofrem e é todo um rol de traumas...
    Quanto ao circo, não desista! As criancinhas adoram! Eu amava ir e receber um saco cheio de chocolates e bolos!:) Se bem que agora os sacos são bem mais pequenos e com tendência a diminuir!
    Boa sorte neste momento difícil!;)

    ResponderEliminar
  4. Mas eu adooooro estas festas todas! Então se me deixarem ir...perfeito...tenho é dificuldade de coordenar toda esta agenda. Hoje dei por mim no trabalho a pensar "amanhã tenho que festas? O que é que tenho de comprar? Que comida tenho da fazer?" Mas não. Amanhã só tenho de vestir a pequena e assistir. A festa é de manhã, tenho um almoço de Natal, o aniversário do meu marido e nessa mesma noite tenho, aí sim, de preparar as comidas e bebes para as duas festas de sexta. Sexta essa que inclui outro almoço de Natal. Ai! Doi-me o lado esquerdo da cabeça. Será bom sinal?
    E sim, ainda não inclui aqui a festa da catequese e respectivas necessidades...
    O circo...já fui com um filho...mas falta a outra... se não vou vou ter de pagar muitas sessões do psicólogo no futuro. Sim, porque eu ainda não esqueci o facto de nunca ter tido uma barbie mas sim uma Tucha "é igual, filha!" Igual o tanas!

    ResponderEliminar
  5. Barbie e Tucha de facto tá um bocadinho longe...Também tenho um trauma relacionado com a Barbie Benetton.Era a coisa que mais queria na vida, mas nunca tive. Culpo esse episódio da minha vida por todos os meus problemas e ansiedades.

    ResponderEliminar
  6. Olá! Passando por cima do pormenor da tua agenda das festas (que só por si me parece uma canseira tal felizmente sempre com um final feliz), ao ler os comentários deparo-me a pensar nostalgicamente na minha "Tucha - Dama Antiga" recebida no natal aí em principios dos anos 80 (Acho eu!). Sim, também eu sou do tempo da Tucha mas talvez ao contrário de muitas meninas, nunca tive vontade de ter uma "Barbie". Ana, a Tucha nao é igual á Barbie, estava muito acima dela (claro que nao tinha tantos acessórios ou fatiotas como agora existe para a loura boneca). Trauma tenho sim, de ter ficado anos mais tarde sem a dita "Tucha" por causa de desavencas de adultos. Enfim, o importante é tentar fazer os filhotes felizes,o melhor que se puder, mesmo que isso implique gerir uma agenda altamente preenchida e participar nas festas de Natal. No meu tempo nao me lembro dos meus pais participarem tao activamente nestes eventos, por isso é de louvar o teu empenho.
    Ah,tal como a Helena,também me recordo de ir á Festa de Natal , no Coliseu que incluia ir ao circo) a convite da minha tia. O que eu gostava daquela festa!!! Boas Festas!

    ResponderEliminar
  7. Diana! Eh pá! Lá está: almas gémeas! Tenho a certeza até que todas as minhas angústias e inseguranças são resultado dessa frustação. Quando fiz 30 anos (há muito, muito pouco tempo) os meus amigos ofereceram-me uma barbie...mas já não foi a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  8. Carla! A minha seguidora da Filândia...adoro!
    Também já fomos ao circo no Coliseu. Está tudo feito! Uma canseira mas vale a pena. Sobrevivi a esta semana!! beijos

    ResponderEliminar