sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

The walking dead

Eu sou uma pessoa de séries. Já aqui descrevi o meu gosto por este formato que condensa em menos de uma hora pequenas histórias que me mantêm agarrada ao pequeno écran. Não sigo muitas. Basicamente, sou fiel a três ou quatro "séries de gaja" que, normalmente, têm na base relacionamentos entre gente gira. Tudo o resto são acessórios... A excepção a este padrão é a série que dá nome ao título deste post. Já não sei porque é que a comecei a ver. Lembro-me, contudo, de ter ficado horrorizada com o primeiro episódio. Dei por mim a repetir mentalmente "isto é a fingir, isto não é real". A verdade é que, apesar do meu desconforto, a continuei a ver. Com 34 anos, sinto-me uma criança pequena. Não a consigo ver sozinha e várias vezes ponho as mãos à frente enquanto o meu marido me ralata- a rir- o que se está a passar. Não, não sou maricas. Aquilo é verdadeiramente assustador. Porque é que continuo a ver? Porque está estupidamente bem feita. E porque em cada episódio acontece qualquer coisa que me faz ansiar pelo desenrolar daquele trama. Se calhar... pensando bem... esta minha face do "terror" tem mesmo algum fundamento. Serei uma pessoa que esconde um lado obscuro? Bom. Acho que todos nós temos algo menos positivo dentro de nós. Mas juro que não arranco cabeças a ninguém. Pelo menos não no sentido literal da coisa ;)


P.S. Lá vou eu ver mais um episódio. Sabem, é que o casal maravilha da série não é assim tão espectacular. A mulher do protagonista envolveu-se com o melhor amigo do seu marido... e este está prestes a descobrir. Até numa série de zombies, há relacionamentos amorosos e gente gira. A base é sempre esta, na verdade ;)

5 comentários:

  1. É a minha série preferida do momento! Vivo todos os segundos com imensa ansiedade e quando acabo de ver preciso de um doce pa acalmar as palpitações!O 1º episódio da segunda série foi assim demais. Saltei da cadeira, agarrei-me ao meu namorado...Todo um drama!

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhh... afinal não sou a única!! Ontem vimos quatro episódios seguidos no escurinho, no conforto da cama. Às duas da manhã rendi-me. Acho que estava cansada. Não era sono. Estava mesmo cansada de tanta emoção!

    ResponderEliminar
  3. Sigo esta série desde a primeira temporada, não falho um episódio.

    É pena a serie parar agora e só recomeçar em Fevereiro...até lá todos os seguidores irão ficar a pensar como é que se irá desenrolar o resto da trama...

    ResponderEliminar
  4. Eu vi ontem o último episódio disponível (S02E07) e confesso que no fim me caíu uma lágrima. Foi muito violento... digo em termos sentimentais. Não estava à espera daquele final doloroso... Já era uma e meia da manhã e tive de ler um pouco para tirar aquela imagem da minha cabeça... é uma série extraordinariamente bem conseguida!

    ResponderEliminar
  5. Eu ѕimplеsmente nãо poderіа
    аfastаr o sеu ѕite anteѕ de sugerіг quе eu eхtremamеnte se
    a іnfoгmaçãο paԁгão uma
    реssoa fornecer para ѕeus visitаntеѕ?
    Vai eѕtaг ԁе νοltа, а
    fim de verificaг-ѕe muіtas vеzes em novοѕ poѕts
    My website ; como arrumar um namorado

    ResponderEliminar