domingo, 29 de janeiro de 2012

Acredito tanto...





Daqui

6 comentários:

  1. Eu às vezes queria acreditar nisso, só para não dizer e repetir que a vida é injusta, que só vão os melhores e que as desgraças só acontecem aos bons e a quem não merece.

    Desde que há 22 meses, feitos ontem, um dos meus sobrinhos, um dos meus amores maiores, do mais puro e generoso coração, filho, neto, irmão, tio, primo, pai e marido melhor do mundo, foi submetido a uma operação, tratamentos de rádio e quimioterapia que já acabaram e vive ele e nós com medo, com dor física e da outra, a da alma, com receios e ansiedades, não posso aceitar que haja alguma razão para tamanho sofrimento. Mas isto sou eu, que perdi a razão em detrimento da emoção.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como positiva que sou, eu acredito! A situação que fala eu também passei por ela. Não foi com um sobrinho mas sim com um marido muito amado e pai dos meus filhos lindos! E apesar de ter sido o pior que poderia acontecer nas nossas vidas, aliás não há palavras suficientes para descrever o que se sente!A alturas em que a dor é tanta que parece que vamos morrer! Mas "tudo o que não nos mata faz-nos mais fortes", e a nossa união como família foi o nosso pilar! Eu nunca disse que o meu marido ia fazer quimioterapia, mas sim que íamos fazer! Fomos e somos a força um do outro! E o nosso amor está cada vez mais forte!!

      Mas toda esta situação, por mais irónico que pareça teve um lado bom,fez-me ver quem realmente gosta de nós e quem nos apoia incondicionalmente. Aprendi que não é o facto de "ser família" que nos garante o apoio. E que família, família é o nosso companheiro(a) e filhos!
      Lamento profundamente é que a hipocrisia das pessoas seja tão grande que só em situações de limite extremo se revelem!
      Mas hoje posso dizer que só tenho ao meu lado quem realmente gosta de mim! Podem ser menos as pessoas a minha volta, mas são BOAS!!!E isso sim é que conta! E sinto-me muito mais feliz e em paz!

      Mas acredito que tudo o que se semeia também se colhe! E nesta vida!

      Secalhar pareço amarga, peço desculpa! Mas não há outra forma de falar destas coisas....

      Já agora aproveito para dar os meus parabéns a autora do blogue! Tem um blogue fantástico!

      E deixo o nosso lema de vida, da nossa família: "Viver a vida hora a hora!!!"

      Eliminar
  2. Helena, entendo-a muito bem. Nunca vivi isso de perto e não imagino a dor... de qualquer modo, aquilo que de menos tem acontecido na minha vida, regra geral, tem acabado por representar uma consequência positiva. É mais tarde que me apercebo disso, é certo... no momento, não sofro menos mas, olhando para trás percebo que eu tinha de passar por aquilo. É nesta premissa que me tento focar actualmente. Porque outra nuvem negra aproxima-se. Aliás está bem em cima. E eu preciso de acreditar que era preciso passar por isto e que, daqui a algum tempo, vamos estar bem melhores. É por acreditar nisto que, ainda, consigo sorrir. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida anónima,
    Obrigada pelas suas palavras e pelo seu testemunho. Não deve ser fácil passar por isso e ainda reconhecer os aspectos positivos que daí advieram. Mas, é isso mesmo que sinto. Mesmo quando me acontece algo de mal, mais tarde percebo que "foi para o meu bem". Espero que assim continue. De todo o mundo, sei que nem sempre é assim. Somos, ao fim ao cabo, sortudas. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! É isso mesmo, no meio de tanta desgraça, temos sorte de estar cá e quem amamos continuar ao nosso lado!
      Força!!Beijinho também para si!

      Eliminar