sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Agora não posso

Já é o segundo fim-de-semana que trago trabalho para casa. Pastas e mais pastas. Papéis sem fim. À sexta-feira deposito religiosamente as ditas em cima da mesa da sala para não me esquecer que tenho de olhar para elas. Tenho de lhes fazer alguma coisa. Chega Domingo e, também religiosamente, coloco a minha mala em cima das meninas. Para não me esquecer de as levar de volta à sua casa... Nem sequer as abro. Essa é a verdade. Mas facto é, que tranquiliza-me o simples acto de as ter trazido. Elas estão aqui, preocupo-me com elas. Não gosto é delas o suficiente para as abrir. Perdoem-me mas o meu coraçãozinho já está muito preenchido com coisas vivas. Um dia vou olhar para vocês, com o carinho que me merecem.  Pouquinho, muito pouquinho.
Mas fico muito mais descansada por as ter trazido. Ah.....

3 comentários:

  1. Como te compreendo... Este fim de semana tb veio uma determinada pasta, que vai ter de ser aberta antes de segunda... o estrago de sexta feira 13 tem de ser minimizado.

    ResponderEliminar
  2. Pois... eu às vezes também trago o portátil da empresa para casa e tudo... mas é para o meu pequeno se sentir intimidado e trabalhar mais depressa.

    O problema de se trabalhar com teclas, e via net e tal é que o trabalho está onde se estiver. Portanto, passa a ser mesmo só uma questão de vontade... E às vezes faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalltaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderEliminar