sábado, 7 de janeiro de 2012

Domínio

Há vários dias que me sinto assim. Durante o dia, fresca que nem uma alface. Vem a escuridão e a minha cabeça começa a pesar mais do que é normal. Ardem-me os olhos, a garganta arranha, inicia-se uma tosse teimosa e a fraqueza assiste-me. De polar até às orelhas e constantes arrepios, as noites sucedem-se mal dormidas. Às 6h e pouco, quando o meu telemóvel me avisa que está na hora de arriscar o nariz fora do edredon, eu nem quero acreditar. A minha primeira reacção é sempre a mesma: hoje não vou! Mas os minutos passam e a razão começa a vir ao de cima, qual azeite. Água no corpo, café e benuron no estomâgo e lá vou eu. A mente comanda. Não há tempo para ficar de cama. E não é que resulta? 

2 comentários:

  1. também me acontece muitas vezes... e depois até passo bem o dia, mas aqueles cinco minutos de hesitação, antes de tirar um pé fora da cama, são uma luta titânica comigo própria :-)

    ResponderEliminar
  2. Por vezes, julgo mesmo que me vai cair uma lágrima... os meus lençóis polares estão a dar cabo de mim. Não me consigo separar deles...é uma dependência...

    ResponderEliminar