quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Duas vacas e mais qualquer coisinha

Pois é. Um comportamento racional não é coisa que me assiste, no que à alimentação respeita. De que vale andar todo o dia a alimentar-me com sopa, tangerinas, chá e pouco mais se, quando chego a casa, o que me apetece verdadeiramente é engolir um boi sem mastigar? 
Mas a culpa não é minha, não! A menina porta-se muito bem. Aliás, as minhas colegas (queridas) sabem que só estão autorizadas a dar-me duas bolachinhas por dia. Têm indicações precisas para me negar comida, mesmo que eu me contorça no chão, chore desalmadamente, ou apresente análises clínicas comprovando níveis mínimos de glicose. Assim, todo o dia é repleto de alimentos saudáveis e fofinhos que só fazem bem a este corpinho (espero que entendam que estou a ser irónica) que ainda perde mais calorias com as corridas de final de dia. E chego a casa e o que é que me espera? Ah...aqui reside o mal!! Pois passo a descrever o que hoje me tenta.
Primeira categoria: farináceos- pães de leite, carcaças fresquinhas, croissants com creme (obras do demo);
Segunda categoria: doces em formato congelado- profiteroles e cornetos de morango e de chocolate;
Terceira categoria: doces em modo armário- gomas ácidas, waffers (de morango), bolachas indiferenciadas de chocolate (julgo que com pepitas),  batatas fritas e pipocas de microondas.
Quarta categoria: coisas que estão no frigorifíco e que eu também aprecio- queijo, tulicreme (cruz nele) e coca-cola (amo).
E agora perguntam vocês: quem é que comprou toda esta junk food?? Eu não fui! Marido, foi.
E perguntam agora: porque é que ele faz isto? Porque ele pode! Anos e anos a jogar futebol, a nadar e a correr dotaram-no de um metabolismo digno de um etiope e de uma aptência por açúcar que é a razão da minha desgraça.
O que me resta então? A gelatina ainda não está pronta. Pápa de Aveia, será! E já uma sorte!

6 comentários:

  1. estas a ser uma linda menina, nós la pelo r/c tambem só temos maças, o que esta a vista, pois o que se encontra nas gavetas dos coleguinhas!!!!!

    eu gosto de todas as categorias, e tambem não tenho problema de comer isso tudo.

    ResponderEliminar
  2. Eu não posso nem sequer ver maças... mudei para pêras e tangerinas... é todo um outro mundo... ;)

    ResponderEliminar
  3. As minhas facadas na alimentação regrada também são dadas ao final do dia. É que tenho sempre que provar o que faço para o jantar, não vá não estar em condições e os homens da casa se ressentirem! A minha mais valente perdição são mesmo os gelados, taças enormes cheias de gelados de vários sabores, regados com calda de frutos silvestres, polvilhados de frutos secos e bolachinhas de aveia a acompanhar.

    Depois lá tenho que correr mais quilómetros e mais intensamente, para compensar.

    É uma trabalheira a malta querer um corpo esbelto.

    ResponderEliminar
  4. percebo-te tão bem. lá em casa são três homens (um grande e dois minis) a comer coisas boas e eu a babar enquanto como as minhas sopas e saladas...

    ResponderEliminar